10/04/2009

Cozinha estreita? Sim, mas prática e inteligente


Quem disse que a falta de espaço na cozinha limita a sua funcionalidade? Ao contrário. É aí que surgem as ideias criativas. Descubra como transformar esse ambiente e ter tudo sempre à mão .

Com o crescimento e a modernização urbana, é cada vez mais comum encontrar cozinhas bem pequenas em apartamentos ou até mesmo em casas. Elas mais se parecem com um corredor, e que em geral se estendem à lavanderia.

Mas isso não significa que não possam ser práticas e completas. Para isso, basta que o projeto seja inteligente.Otimização do espaço

A primeira dica é planejar os móveis para que os equipamentos fiquem bem acomodados e com a área de trabalho livre – assim, pode-se preparar um jantar sem ficar esbarrando o tempo todo na geladeira ou no fogão. “Devemos dar prioridade a esta área, com bancadas. Em segundo lugar, deve-se dar atenção aos armários ou espaços abertos para organizar utensílios”, recomenda a arquiteta Rafaela Macedo, da equipe do designer Guto Índio da Costa.
Também ajuda, na otimização do espaço, escolher eletrodomésticos compactos e multifuncionais. Já os utensílios devem ficar sempre à mão.
No projeto elaborado para um dos apartamentos decorados do empreendimento imobiliário Max Haus, em São Paulo, Guto Índio da Costa criou uma malha de metal que se estende por uma das paredes, junto ao fogão, para dar suporte a todos os utensílios. “É quase um caos organizado”, brinca a arquiteta Rafaela. Na verdade, a solução é decorativa, prática e ainda economiza espaço dentro dos armários.

3 Comentários :

  1. Olá Silmara!
    Adorei sua visita e o recadinho também.
    No sei blog pode ser seguidora indo até o painel,na parte de lista de leitura,clicar no adicionar e quando abrir um quadro,é só colocar a minha URL que é:
    www.designnobrasil.blogspot.
    Boa sorte!
    Beijos
    Regiane

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a idéia !
    Estou amando pois estou a procura de idéias para a casa nova.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. ADOREI SEU BLOG,OUVI NO PROGRAMA
    DO ADRIANO BARBIERO.
    ME CHAMO MARIA(DE ARTUR ALVIM)
    MER@

    ResponderExcluir