25/06/2011

Enquete do Blog Casa e Fogão. Participe!!

Hoje vou lançar uma enquete.
Pois vivemos numa vida corrida, e quando somos donas de casa, daí é mais corrida ainda...
Filhos, trabalhos, casa, marido, não é fácil.
Mas toda mulher tem seu jeitinho de poder dar conta de tudo.
Eu por exemplo, não tenho filhos, e não trabalho fora no momento, mas isso não impede de que eu fique tem dia, atarefadérrima.
Por mais organizada que sou, mas tem dia que acordo, e olho pra casa, e grito: -Socorro!!!
Mas eu mesmo me socorro,...
O Blog Casa e Fogão quer saber, que te socorre com suas tarefas domésticas?

  1. Você sozinha  arruma e limpa sua casa?
  2. Seus filhos, esposo, família te ajudam na organização?
  3. Ou você tem uma diarista, ou empregada pra fazer tudo pra você?
  4. Ou você tem ajuda de todas as opções acima?
Conte pra nós, e se tiver uma dica pra  deixar, que te ajuda a  fazer de suas tarefas mais práticas no dia a dia, conte abaixo no comentários.
Pode ter certeza que estará ajudando a muitas pessoas.
Inclusive a mim.
Conto com a participação de vocês.
Bom final de semana.

foto: Google imagens

31 Comentários :

  1. Eu não tenho diarista, nem empregada.
    Eu faço tudo.
    Quando estou cansada e não consegui dar conta de tudo, digo:

    -Minha empregada hoje não deu conta do serviço de casa. Vamos ver se amanhã ela chega pra trabalhar mais animada,...!

    Mas meu esposo, é muito organizado.
    Digo que a maior ajuda que posso receber dele, é ele não bagunçar, kkk...
    Mas não pensem amigas, que ele era assim. Quando casei, só faltava jogar a toalha em cima do telhado da casa.
    De tanto ensiná-lo, aprendeu.

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho diarista e/ou empregada... mas meu maridon me ajuda muito, primeiro pq ele é hiper mega organizado, detesta bagunça, sujiera, enfim, ele divide bem as tarefas de casa comigo...

    ResponderExcluir
  3. Oie! Adorei essa enquete!
    Também não tenho diarista, nem empregada... não trabalho fora e tenho dois filhos bagunceiros, rs, aí já viu né?
    Meu marido ajuda um pouquinho quando pode... mas cada dia da semana eu limpo um cômodo da casa, os outros cômodos só vou ajeitando a bagunça...rs
    bjus
    http://tudoartemilideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiiii !
    sou solteira e moro sozinha com meu filho de 04 anos e meio, não tenho empregada/diarista e trabalho fora. Minha tática é sempre deixar tudo em ordem imediatamente; não deixar acumular, pq aí vc não dá mais conta. E disciplina por que convivem com vc, disciplina e cooperação. Meu filho é pequeno ainda, mas não admito que brinque e deixe os brinquedos espalhados pelo chão, é obrigação dele guardar. Aí se torna hábito ! Claro que não fico 'neurótica', já aconteceu de deixar louça na pia de um dia prá outro... mas assim q acordo, a primeira coisa é deixar tudo organizado. Assim não acumula trabalho e sempre tem pouquinha coisa prá fazer !

    Bjinhos a todas !

    ResponderExcluir
  5. Ainda não sou dona de casa. Ficamos eu e minha mãe.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Estou gostando de ler as experiência de cada uma de vocês.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. olá Silmara
    Estás boa?
    Eu cá sou como tu, não tenho filho e meu trabalho é na minha própria casa (onde tenho meu ateliê). Faço tudo! Limpo, aspiro, organizo, passo, cozinho, cuido do único "menino" da casa, meu cão boxer luke que ajuda a "sujar" a casa (rrrsss) e do maridão que trabalha fora.
    Tem dias que parece que nada organizei e limpei, aff!! Tudo revirado e fora dos lugares.
    Faço o que posso e quando é dia de faxina não a possibilidade de mais nada
    Dou conta de tudo, mas, as vezes, parece que não tenho tempo suficiente para fazer tudo que quero ou preciso fazer na casa (ai vou por etapas, dia dos quartos, dia da sala e cozinha, dia das casas de banho e tem o dia da geralzinha em todos os cômodos rrrsss).
    Ótimo final de semana
    Ficas com Deus sempre
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi...adorei a enquete...
    eu não tenho empregada/diarista, trabalho fora, tenho uma filha, faço 1001 coisas...
    Aqui em casa todos ajudam, meu marido é muito organizado e adora cozinhar (coisa que eu não gosto), então dividimos as tarefas, e minha filha como tem 10 anos tb. tem as tarefas dela. Procuro sempre deixar as coisas organizadas, asim fica mais fácil.
    Bjusss
    Veruska

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde!
    Adorei a enquete!
    Aqui em casa só nós dois. Eu não tenho empregada, nem diarista, e nem trabalho fora. Eu e meu marido é quem fazemos tudo, pois ele me ajuda em quase tudo...Coloca louça na máquina, guarda a louça depois de lavada. Coloca roupa na máquina, descongela o congelador e limpa. E ele vezes faz comida quando é uma receita ao gosto dele... rsrsrs
    O que mais detesto nas tarefas domésticas é passar roupa! Vou juntando quanto estou afim passo tudo…. kkkkk
    Nós gostamos de casa limpa e arrumada! Mas quando não estamos afim não fazemos nada...Afinal não somos Rei e Rainha do nosso Lar. Não somos escravos de nada, muito menos de tarefas domésticas...
    Muitas vezes largo tudo de lado e vou namorar, assistir filmes com meu marido, passear com alguma amiga e gargalhar bastantes….De uns tempos pra cá eu aprendi viver e aproveitar a vida melhor, e ultimamente o que mais gosto de fazer no meu dia-a-dia é acordar as 9:h e ir para a ginástica e só voltar ao meio dia para fazer o almoço. hehehe
    Dica: devemos fazer uma coisa de cada vez sem nos atropelar e nem ficarmos fadigadas… A vida passa muito rápido, e todos nós chegaremos ao fim. E as tarefas domésticas continuam as mesmas….
    Bom fim-de-semana!
    Beijos
    Maria

    ResponderExcluir
  10. Oi!Quem arruma a casa todos os dias sou eu e mais eu.Minha filha está ficando uma mocinha e já está na hora de me ajudar,até mesmo pra aprender.Querendo se casar ou morar sozinha,nem sempre se pode pagar uma diarista,né?Mas,mantenho organizado sempre com o pensamento de que todos os dias terei visita então tenho que deixar tudo no lugar.sem neuroses,claro.Fazendo assim,não tem muito trabalho,pois as coisas estão nos seus devidos lugares,certo?Bjs

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Estou adorando as resposta.
    Continuem, meninas...

    ResponderExcluir
  12. Muito boa essa sua ideia da enquete Silmara!
    Aqui em casa tenho uma assistente que trabalha de segunda a sexta-feira.
    Ela limpa a casa e passa as roupas.
    Eu preparo o almoço.
    Dividimos a tarefa de lavar roupas e estendê-las no varal juntamente com a Margarida(minha máquina de lavar roupas)rsrs.
    Há quase 9 anos criamos uma rotina diária,que até já divulguei em um post no meu blog.
    Acredito que quando temos uma rotina,fica mais fácil chegarmos ao final da semana com a casa organizada.
    Quanto à minha família,são 3 homens nem um pouco organizados.
    Isso sem contar cachorras,passarinhos...
    É trabalho que não acaba mais.
    Tenha um lindo sábado minha amiga!
    Beijos.
    Claudia.

    ResponderExcluir
  13. Uauuuu!
    Gente! Como é gostoso ler as histórias!!!
    Sábado maravilhoso...

    ResponderExcluir
  14. Oi, Silmara!

    Obrigada pelo carinho lá no blog.

    Seu cantinho é sensacional.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Silmara querida adorei a enquete

    Bem eu sou separada, a mais de 10 anos e moro com primas, tio e tia, minha filha mora em São Paulo, e eu em Campinas, mas devido a minha idade (54) já não consigo mais emprego, infelizmente esse é o nosso Brasil, pois então, como todos aqui trabalham, são duas primas e minha tia ( ela não faz nada, por causa da idade avançada, e nem tem cabimento né gente) Pois então, como minhas 2 primas trabalham, elas não fazem nada vezes nada, eu que cuido dos cachorros, passarinhos, limpo a casa, lavo roupas, passo roupas, faço almoço, janta, enfim faço tudo. E aos finais de semana fico livre vamos todos jantar fora. hehe. Elas não ajudam muito não, mal e mal as vezes, recolhem algumas roupas, ou lavam uma loucinha, acho que pelo fato de trabalharem fora, talvez achem que tenho obrigação de fazer tudo já que não trabalho fora, então não tenho muita colaboração, mas vou vivendo de acordo com minhas limitações. É isso amiga... Ser sozinha tbém é um pouco ruim tem seus prós e contras....Um lindo e excelente domingo pra vc...bjos

    ResponderExcluir
  16. Josy, então você é a peça fundamental da sua casa.
    Pois ser dona de casa, é mais que profissão, pois não temos folga, se deixar, trabalhamos 24 horas.
    E realmente, aqui no Brasil, ficamos velha rápido.
    30 anos já é considerado velho...
    Eu tenho 30, e já sei como é...
    Mas fazer o que né?
    Beijos e adorei seu depoimento.

    ResponderExcluir
  17. Olá, Amiga
    Obrigada pela tua visita e comentário no Receitas e moldes.
    Não sou portuguesa, não. Sou brasileira casada com português. Vivo cá por isso e somente por isso.
    Continuação de um bom domingo e uma ótima semana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Silmara querida, obrigada pelo comentário lá no meu blog, vc é novinha ainda minha amiga, minha filha tem quase sua idade tem 27 anos, voces tem muita coisa pela frente ainda, muito por viver, aprender, sonhar, eu sempre digo a ela, viva muito cada dia da sua existência, faça sómente o que gosta,respeite para ser respeitada, e nunca permita que os outros tomem conta da sua vida, afinal Deus deu uma vida, prá cada um viver a sua, então faça dela o melhor possível não é? Bjokas querida, tenha um ótimo domingo cheio de paz

    ResponderExcluir
  19. 1- ARRUMO SOZINHA
    2- MARIDO E FILHO AJUDAM
    3- NÃO TENHO DIARISTA
    BOM NO MEU CASO MINHA PROFISSÃO ME AJUDA, TENHO HORARIOS ALTERNATIVOS E ISSO AJUDA MUITO, BJS DEYA

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho uma faxineira semanal e os três machões aqui em casa, não me ajudam, não.
    O que me ajuda bastante é adiantar quase tudo. Por exemplo, no sábado, quando faço arroz, já refogo um montão e deixo na geladeira em tigela tampada, para fazer durante a semana, só fervo água e acrescento na medida que vou usar. Além de ser super rápido, o arroz previamente lavado e refogado nos temperos, vai ficando cada dia mais gostoso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Olá, eu faço tudo sozinha!!Não trabalho fora, pois prefiro cuidar do meu filho, não confio em pessoas de fora para cuidar dele,principalmente pq hj em dia está muito dificil, passa muita coisa na tv (dá medo)!!!
    O meu filho me ajuda com o quarto dele(ele tem 5 anos), com os brinquedos e se eu pedir para fazer alguma coisa ele até faz!!!
    Meu marido acha, já que ele trabalha fora eu tenho que fazer tudo sozunha, e as vezes ele ainda fala(não sei o q vc fez hj)vc fica à tarde sozinha!
    Haaa, eu faço aquilo que der vontade, se eu não estiver a fim de fazer naquele dia eu não faço, deixo p/ depois!!!

    Bjs...Um ótimo domingo e uma excelente semana!!!

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Sil!!
    Muito boa esta enquete, também estou adorando as histórias!
    Bem eu tenho um filho de 13 anos, com meu marido trabalhamos num escritorio nos fundos de casa e faço minhas encomendas de Kitutis na minha própria cozinha.
    Não tenho empregada, nem diarista. Aqui em casa todos colaboram, meu filho com aspirador e pátio, meu marido me ajuda na arrumação e cozinha, eu fico com as roupas, e fogão..rsrs Somos muito organizados (apesar do Matheus ainda nesta faze de adolescencia ser bem bagunçeiro) mas vamos educando e ensinando o caminho. Muito bom ter a casa cheirosa e limpa, quando fazemos faxina adoro comtemplar a casa.. sento no sofá..respiro fundo e curto tudo cheiroso e limpo! Isso não tem preço!
    Como diz a Sil.. "pessoas organizada são mais felizes" e são mesmo!!!

    Bjs pra vc querida amiga, ótimo domingo!
    Cris

    ResponderExcluir
  23. Cris, muito obrigada por compartilhar sua experiência conosco.
    Deus abençõe amiga.

    ResponderExcluir
  24. Josy, obrigada pelas palavras amiga.
    Você já mora no eucoração.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  25. Lourdes, adorei sua dica, amiga!
    Eu também faço isso ás vezes...
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Obrigada amigas, por compartilhar conosco aqui.
    Estou maravilhada com as histórias de cada uma de vocês.
    Beijos, e vamos lá...

    ResponderExcluir
  27. Olá minha amiga,boa tarde!
    Primeiro quero agradecer por prestigiar meu blog na madrugada!
    Espero que essa insônia não se repita,mas se voltar a acontecer,por favor,cuida do meu blog direitinho enquanto durmo,tá?rsrs
    Estava lendo alguns comentários e li o da Josy.
    Gosto muito dela,é uma pessoa espetacular,muito gente boa!
    Temos muito a aprender com ela.
    Bem,tenha um lindo domingo minha querida e fique com Deus!
    Beijinhos.
    Claudia.

    ResponderExcluir
  28. Claudia, pois é... A Josy é encantadora.
    Me encantou com seu depoimento aqui.
    Pode deixar eu cuidarei sim, do seu blog, kkk...
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  29. Oi querida, eu não tenho diarista faço tudo sozinha, tenho dois filhos minha vida é uma correria danada, hoje por exemplo saí ás 07hs e só retornei meia hora atrás( isto porque dizem que eu não trabalho, pois sou do lar!), agora tou dando uma espiadinha no blog das amigas e já tenho que parar para servir o jantar, bjos.
    http://mulhersuper.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Silmara querida,
    Vamos lá..Eu tenho uma diarista que está comigo faz uns 08 anos, muito antes de filhos, só quando éramos eu e maridex. Ela vem 2x por semana e cuida da casa, comida, roupas... é a minha cão de guarda, é super cuidadosa com todos nós daqui, muito organizada...enfim, já faz parte da nossa família.rsrsrr e depois que vieram os filhos tenho a babá para ajudar.Como boa organizer faço a rotina da casa, então sabemos quais as tarefas executadas de segunda a sexta. Como sou autonôma e faço o meu horário..tenho o controle total da situação!!rsrsr. Pego no pé geral!!Meus filhos são pequenos e tento educá-los para contrinuir na casa de alguma forma,(nem que seja levando o sapatinho pro quarto e colocando a roupa suja no cesto),rsrsr, meu marido é filho de Portuguesa e aí já viu, né, até hoje a mãe faz o prato dele! Exageros a parte, por aqui as coisas andam se encaminhando bem, em harmonia!!Cada um faz a sua parte e respeita o espaço do outro!!Beijocas e adorei..terapêutico!!:)

    ResponderExcluir
  31. Dri Haydú25.11.11

    Olá essa é a minha primeira visita e adorei seu blog...
    Bem eu tenho uma pessoa que me ajuda de segunda a sabádo trabalho em casa mas preciso sair muitas vezes durante o dia...
    Tenho 3 filhos já crescidinhos e uma bb de 3 meses...então o serviço da casa em geral e os cuidados com a bb é da minha ajudante o almoço eu faço e levo as crianças pro colégio..meu marido não ajuda em nada rsrsrs,meus filhos todas as manhãs limpam o quintal,cuidam dos cachorros e jogam o lixo fora...ufa!!!È muito trabalho...kkkkk

    ResponderExcluir