22/07/2011

Vale a pena, ler: Como realizei o sonho de ter um fogão novo, e panelas novas!. (Antes e Depois)

(O texto é longo, mas vale a pena ler)

Amigas, há tempo estou pra escrever este post.
Mas com meu PC com problemas, atrasou muita coisa.
E ainda não está muito bom.
Mas quero conversar com vocês, como tudo aconteceu, na minha participação do programa Jogo de Cintura, no quadro Quero Mudar.
 **
Eu sempre dizia pro meu marido que  iria mandar um e-mail para o programa Jogo de Cintura, pro Quadro Quero Mudar, pedir uma transformação.
E dentro de mim, algo dizia que se eu mandasse, meu e-mail seria atendido.
Um dia eu limpando meu fogão, "algo" me disse que era pra pedir a transformação do meu fogão e minhas panelas, que um dos meus sonhos, era poder trocá-los, mas estava sem grana pra isso, pois estavam ruins.
Então já tinha decidido que meu pedido de transformação, seria isso então.
Mas eu não mandava o e-mail. 
A minha certeza era tão grande, que eu queria estar melhor financeiramente pra receber a equipe do programa em minha casa.
Fazer uns comes e bebes, e tal.
No dia 2 de maio de 2011 19:17  estava deitada assistindo, eu disse pra eu mesmo: - Hoje eu mando o e-mail, afinal, não sei quando vou  melhorar financeiramente.
Levantei e escrevi meu e-mail, contando minha história.
Contei pro meu marido, mas ele nem deu atenção, achou que era graça.
Fui deitar naquele dia, com a certeza que o programa Jogo de Cintura, viria na minha casa.
Acordei pela manhã, não era dia de passar pano em casa, mas passei.
Eu tinha certeza que eles viriam. Certeza!
Fui lavar minha roupa, de repente o telefone toca.
Era a produtora do programa dizendo que eles estavam vindo em minha casa, conversar comigo.
Na hora não acreditava, no que eu estava ouvindo.
Cancelei meu compromisso que tinha a tarde.
Liguei pro meu marido, ele não acreditou muito.
Quando eu vi o carro da TV TEM, chegando em casa, eu me senti muito feliz, e segura.
Então descia a Marli (produtora) e o Alex (cinegrafista), e entravam em casa.
Pois como disse, eu tinha a certeza, que isso iria acontecer um dia.
Parecia que já tinha visto aquela cena algum dia.
Estava muito fixo em minha mente.
Eles gravaram a primeira parte do quadro, e se foram.
E eu fiquei aguardando, ansiosa.
Um dia a Marli me ligou, e me disse que tinha que voltar, regravar tudo novamente, que a gravação daquele dia, tinha ficado feia.
Eu acreditei.
No dia marcado, fiquei esperando eles chegarem, para a "regravação".
Mas, o que eu não esperava, é que eles estavam preparando uma surpresa.
Primeiro a Marli e o Alex chegaram, e estava conversando com ela na sala, enquanto o cinegrafista,  foi fazer umas imagens de fora da casa.
De repente, escutava muitas buzinas, mas não saía ver, achei que era algum vizinho.
Quando saio ver, era a Dani Borba, apresentadora na minha porta.
Eu fiquei sem palavras, achei que teria um enfarto.
Pois naquele momento, eu sabia que meus sonhos seriam realizados.
Fiquei sem ação.
Naquele carro que buzinava, estava um fogão, um jogo de panelas, um almoço pra comemorarmos, e pessoas que estavam trazendo alegria em minha casa.
Quem viu o vídeo, acredito que percebeu, que eu nem sabia o que falar, e como falar.
Senti que não estava aqui, que era um sonho, sabe.
Enfim, foi uma festa pra mim.
Almoçamos, eles foram embora, e eu fiquei me sentindo uma criança que quando ganha um brinquedo.
A ficha só foi cair no dia seguinte, que eu acordei, e fui correndo olhar se meu fogão estava lá, se não tinha sido um sonho mesmo.
E era realidade mesmo.
Muita gente, pode falar que fogão e panelas, não é tão caro!
E não é mesmo.
Mas quem é que nunca teve problemas financeiros?
E é nesse momento, que estava sentindo muita necessidade de ter uma fogão e panelas novas.
Por isso, nunca deixem de sonhar.
Mas crie oportunidades pra seus sonhos se tornarem realidade.
Pois se naquele dia 2 de maio, eu não tivesse levantado do meu sofá, pra escrever um e-mail, hoje eu não teria o que contar.
E agradeço toda equipe do Jogo de Cintura.
E todas as amigas leitoras, por poder estar compartilhando mais uma História de Dona de Casa, com vocês.
E espero que eu possa compartilhar, mais novidades, que virá.
Tenho certeza, que foi Deus, que mandou eles escolherem meu e-mail.
Pois não levou nem 24 horas, pra eu ter reposta do e-mail, mandado.
Deus tem me abençoado muito, e sei que me abençoará muito mais.
Assim, como abençoará á todos que estão lendo esta postagem.
Obrigada.


Para ver os vídeos, clique aqui.
Para ver a receita do Macarrão Pizza, clique aqui.
Site do Jogo de Cintura, clique aqui.


19 Comentários :

  1. Não tem coisa, mais feliz, do que termos um sonho realizado.
    Imagine dois!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil
    Eu vi os vídeos
    e achei você um doce de pessoa, alguem de quem eu gostaria de ser amiga para sempre!!
    Ta ficando famosa...qqr hora vou pedir um autógrafo!
    Brincadeirinha...rsrss
    S2
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Duh, obrigada, amiga.
    Vamos ser sim, amigas pra sempre!
    Deus te abençõe, querida!

    ResponderExcluir
  4. É uma grande lição de vida Silmara!
    Muitos desistem do sonho sem ao menos tentar.
    Temos que sonhar e assim como você correr atrás para ele acontecer.Ficar parado,esperando alguém chegar,adivinhar o que você quer é ser muito passivo com relação à vida.
    E o mais importante,você acreditou.
    Você é a prova de que quando temos fé,as coisas acontecem.
    Parabéns mais uma vez minha amiga!
    Tenha um lindo final de semana e obrigada pelo carinho e pela força!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!! Coisas boas, tudo novo! Que tragam boa sorte, sempre!

    ResponderExcluir
  6. Ai ai... até me arrepiei quando li seu post...
    Quando a gente quer alguma coisa tem que ter fé e acreditar mesmo né?!
    Que linda ficou a sua cozinha!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Oi Silmara!!!! Graças a Deus, já estou podendo comentar nos blogs, tudo voltou ao normal!!
    Quero te dizer que vc merece, pq vc é uma pessoa boa!!! Sua historias da infancia, sempre me comovem, e isso que aconteceu com vc mostra que pessoas boas, honestas, sempre são recompensadas!!! Deus te abençoe!!! Sempre!! Um bj!

    ResponderExcluir
  8. Oi miga
    Vi o video q lindo
    Chorei!
    Isso q é exercitar a fé...
    Deus te abençoe muito....
    E realize todos os desejos do seu coração.
    Tô fazendo outro blog depois te passo por email o endereço pra vc ver.
    Bjooooo

    ResponderExcluir
  9. Benção de Deus, é ter amigas como vocês, me dando forças, diariamente, pra seguir.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. wat a fantastic post..
    first time here..love ur space..
    Am your happy follower now..:)
    do stop by mine sometime..
    Tasty Appetite

    ResponderExcluir
  11. Que benção heim Sil!
    Parabéns!
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, linda!
    Eu vi os dois vídeos, sou super curiosa, rsrsrs... Mas deu pra ver que você é uma pessoa de muita fé, quem tem Deus no coração consegue tudo porque ele nunca nos desampara!
    Aí que gostoso cozinhar no fogão novinho e nas panelas, hum... chega dá pena de usar, né?
    Bom final de semana.
    Beijocas...

    ResponderExcluir
  13. Menina,que frio!
    Acabo de voltar do supermercado,até agora a pouco estava bom lá fora,mas agora está um vento danado!
    Onde eu moro é muito alto e aberto.
    E o seu sábado,descansou?
    Beijos e linda noite!

    ResponderExcluir
  14. Silmara querida, voltei e graças a Deus minha filha já está bem, com muita fé em nosso Pai só pode dar tudo certo né, menina fiquei muito feliz de saber que vc ganhou seu fogão e seu jogo de panelas, adorei os dois videos, adorei te conhecer, vc é linda, sua casa é uma graça, e seu coração mais ainda, ganhou e mereceu querida, estou sinceramente feliz por vc, não desistiu e confiou, e a vida é assim, não podemos desistir nunca dos nossos sonhos, já passei por dificuldades parecidas com as suas, e nunca julgue que seus sonhos em ter um fogão e um jogo de panela é pequeno, sonhos são sonhos, que para muito podem ser simples, mas para nós muito importantes, adorei seu video, adorei te conhecer. Parabéns querida, que venham mais receitas deliciosas que sei que ainda virão...bjos em seu coração

    ResponderExcluir
  15. Que legal! Adorei a história...É isso mesmo! Nunca devemos deixar de sonhar, não importa qual seja oS nossoS sonhoS é presiso sonhar sempre. E agir acreditando que vai realizar!!!...Parabéns!
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  16. Não importa o valor do sonho, o mais importante é sonha.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  17. Ahhhh minha amiga do coração!!
    Gostei do que a Daniella disse: Não importa o valor do sonho, o mais importante é sonhar!
    É bem isso, porque vejo por mim também, que acontecem coisas que me deixam nas nuvens e para alguns é algo sem muito significância, mas o que importa é o que eu desejo e corro atrás do meu sonho!!
    Sabe amiga fico imensamente feliz por você e compartilho muito da sua alegria e seu sucesso!
    Você é uma amiga muito especial e merece toda felicidade do mundo!
    Deus te inspire cada vez mais a brilhar..brilhar!
    Beijos no seu coração,
    Cris

    ResponderExcluir
  18. Querida Silmara!

    Uso o "querida", porque você realmente o é. Eu fiquei emocionada com a sua história, e que bom que Deus te abençoou e te concedeu o desejo do seu coração, parabéns!
    Com certeza Ele nos derramará muitas outras bênçãos e alegrias!
    Hoje eu entendo quando você disse que cozinhar, seja no café da manhã, almoço ou jantar é uma terapia, porque para mim, que estou longe da família, amigos e de tudo o que eu tinha como "meu", também é uma grande terapia.
    Continue por aqui, heim!
    Beijinhos!
    Sandra
    Beijinho!
    Sandra

    ResponderExcluir
  19. Oi, Silmara!
    Vi teu comentário em meu blog e vim te conhecer! Amei essa história! Eu mesma sou uma que preciso trocar meu fogão e minhas panelas (e mais outras coisas...) e não estou podendo.
    Obrigada pela visita!
    Bjs

    ResponderExcluir

Bolo de Fubá e Goiabada