14/07/2011

Hóspedes indesejados nas férias.Você já teve?

Olá, amigas!
Hoje quero falar sobre aqueles hóspedes indesejados nas férias.
Afinal, estamos em época de férias.

Acredito que todo mundo, ou quase todo mundo já tenha tido um.
Estou falando daquele familiar que nas férias, resolve passar férias em sua casa, sem ser convidado.
E o pior. Acaba tirando toda a casa da rotina, e trazendo muitas vezes sérios problemas.

Não tem coisa mais horrível, quando você abre seu portão, e tem alguém de malas, dizendo:
-Vim passar as férias em sua casa.

Ou te liga, e diz:
-Vou passar uns dias aí com você, aproveitar minhas férias. Pode?
Nesse momento, você só pensa em uma coisa:
-"Mas eu não queria, esse hóspede."

Amigas, nem sempre estamos preparados pra receber hóspedes.
Ás vezes a grana está curta, a família tinha planejado atividades, ou até mesmo a família venha enfrentando problemas familiares.

E tudo acaba se complicando mais.
Nada mais bacana, de quando há um convite, pois assim a família sabe que está preparada.

Isto é, desde que a família toda esteja de acordo com ele.
O Casa e Fogão quer que você Conte sua História aqui.

Você já passou por algo parecido?
E como você se saiu?
Eu vou adorar ler sua história.
E compartilhar experiências, é muito bom.
Estou aguardando a sua, deixe nos comentários abaixo.

Até.

59 Comentários :

  1. Uma vez recebi uma visita pra passar as férias em casa, que trouxe sérios problemas.
    Mas essa visita veio sem ser convidada por mim.
    Chegou uma hora que tive que dar um basta.
    Pois já estava a ponto de enlouquecer.
    Sério mesmo!
    Hoje em dia, aprendi a dizer não com essa experiência.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14.7.11

    Vou contar minha experiência.
    Minha sobrinha entrou em contato comigo, dizendo que gostaria de vir passar as férias em casa.
    Eu adoro ela.
    Mas ela é adolescente, e eu não queria ficar responsável por ela.
    Ia me impedir de sair, passear, e tirar minha privacidade.
    Então falei pra erla que não poderia no momento, hospedá-la.
    E ficou tudo certo.
    Mas ela não gostou muito.

    Graci

    ResponderExcluir
  3. Anônimo14.7.11

    O difícil de hospedar é saber que saem falando ainda, da hospedagem. Bj

    ResponderExcluir
  4. Anônimo14.7.11

    Não vou me identificar, mas tive um sério problema com isso.
    Quase me separei.
    Porque a família do meu marido, vinha não ´so na férias, em casa, e sim a qualquer momento.
    Quando eu abria a porta, eles nem diziam nada, só colocaa a bolsa de roupas no chão e dizia, onde posso colocar minha roupa?
    Eu quase morria.
    Pois eles acabavm interferindo na minha casa, no meu relacionamento com meu marido.
    Quando estava quase me separando, cheguei e falei com eles, que não dava mais. E só ai meu casamento melhorou, pois não vieram mais passar férias em casa.
    Agradeço pelo espaço, por poder me desabafar e não me identificar, e saber que muitas pessoas irão ler e se identificar com minha história.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2.3.16

      OLA ESTOU NA MESMA SITUAÇAO MEUS SOGROS SE HOSPEDARAM NA MINHA CASA NAS MINHAS FÉRIAS DETALHE ACORDAM 6 HORAS DA MANHA NUM APTO DE NO MAXIMO 30 M2, ESTOU QUASE ENLOUQUECENDO , NAO QUERO SER GROSSA MAS ESTÁ DEMAIS JÁ

      Excluir
  5. Olá Simara, tudo bem?
    Nunca passei por este tipo de experiência. Quase não recebo hóspedes, e quando eles vêm, foram convidados, aguardados com prazer, e vão embora em dois dias.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Maria Célia, sinta-se muito feliz por isso.
    Pois quem já passou sabe, que é complicadíssimo.
    Sinto-me feliz, sinal que ainda existem pessoas de bom censo.
    Obrigada por compartilhar conoso.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo14.7.11

    Pessoas que se auto convidam pra passar as férias na casa de outro, é mal educado.
    Nas minha casa só recebo quem eu convido, caso contrário dou uma desculpa

    ResponderExcluir
  8. Anônimo14.7.11

    Terapia em blog, gostei disso.

    ResponderExcluir
  9. Realmente, podemos fazer terapia hoje em dia até na web.

    ResponderExcluir
  10. Sim já aconteceu comigo e eh bem chato e eu fico bem nervosa! Mas melhor nao contar a história nao, rs!!adorei chegar aqui, um bj doce e apareca nas Abobrinhas
    Ro
    www.docesabobrinhas.com

    ResponderExcluir
  11. Ai amigas outra história, que vou contar pra vocês, é que um dia recebi uma visita que ainda reclamava da cama que dormia, que a cama era ruim.
    Pode isso!

    ResponderExcluir
  12. Resumindo amigas, acredito que devemos ser discretos, quando somos hospedados na casa de alguém, pra não cometer gafes.
    Quando algo se desagrada, a discrição é a melhor forma de sair da situação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ro, obrigada pela visita. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu fico lendo as histórias, e compenetradas nela, que acabo ecrevendo comentário errado. Depois que publiquei que vi que que escrevi o que tinha lido dos anônimos kkkk...

    ResponderExcluir
  15. Olá Silmara que post polêmicoterapia, rs, rs. Gosto do modo como você interage com os leitores, sempre muito gentil.
    Obrigada pela sua visita nos blogs.

    Quando puder passa lá no www.4Alices.blogspot.com e participa do sorteio.

    Abraços,

    Cinthia.

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente comigo também já aconteceu, recebi um amigo que na verdade eu convidei mas não esperava que ele trouxesse 1 amigo e que fosse reclamar da minha comida. O amigo dele não parava de comer, em 3 dias minha geladeira e os armários ficaram vazios, fiz compras mas novamente em 2 dias ele esvaziou tudo. Tive que me endividar e meu amigo fez questão de divulgar para nossos amigos em comum que eu cozinho muito mal.
    Fiquei chatiada porque o recebi na minha casa cheia de alegria e querendo agradar, mas tudo bem, depois disso não convido mais ninguém. Só recebo minha família que são pessoas maravilhosas, sempre trazem alegria para o meu lar.
    Parabéns pelo blog, muito fofo!!
    Estou te seguindo e aos poucos vou conhecendo seu mundinho virtual.
    Fica com Deus.
    Beijocas...

    ResponderExcluir
  17. Olá minha amiga!
    Meu caso não é exatamente de férias,mas de feriado.
    Estava eu e minha família em um daqueles feriados prolongados,daqueles em que você se decreta que não fará nada,depois de ter acordado tarde e de repente,não mais que de repente uma prima do meu marido liga e diz:Olá Claudia,eu,meu marido,os pais dele e meus dois filhos estamos aqui dentro do seu condomínio e vamos agora dar uma passadinha na sua casa...rsrs
    Eu surtei...rsrs
    Sou do tipo de pessoa que gosta de preparar tudo para receber as visitas com tudo limpo e organizado,coisinhas gostosas para comer e tempo para conversar.
    Não deu nem tempo de surtar e eles já estavam dentro da minha casa...rsrs
    O pior é que a maioria deles eu nem conhecia.
    Foram chegando e dizendo que só tinham passado para nos ver e seria rapidinho.
    Pensei então,não vou preparar nada para o almoço e dar atenção a eles,afinal,já estão indo embora.
    O tempo passa e nada de irem embora.Então eu falo,vou fazer o almoço e eles:Não,já estamos indo...
    Bem,no frigir dos ovos,tive que dar uma de Silmara,juntar tudo que encontrei de resto na geladeira e improvisar um almoço para 6 pessoas mais a minha família quando já era meio dia porque eles simplesmente não arredaram pé de dentro da minha casa..rsrs.
    Por sorte eu tinha passado na Di Cid(você conhece,né?)e tinha paçoquinha e outros docinhos de sobremesa...rsrs
    Completei com um cafézinho.
    No final,o senhor,pai do marido da prima falou:Nossa,o pessoal aqui em Sorocaba recebe a gente muito bem!
    Depois que eles foram embora tive que rir da situação,mas na hora não sabia o que fazer.
    Depois desse dia cada vez que encontro essa prima lembro do sufoco que passei.
    Quando falei para a Luci que você estava querendo saber de histórias de visitas inesperadas ela não teve dúvida.
    Conta aquela da prima do seu Marcio,disse ela.
    Beijos minha linda,ótimo final de tarde!

    ResponderExcluir
  18. Aryane, que chato!
    Você fez com tanto carinho os comes e bebes, e ainda falaram mal.
    Sempre digo que devemos ter delicadeza nas casas das pessoas e educação.
    Pois sempre ficamos sabemos se alguém veio, comeu e saiu falando.
    E fora o prejuízo que você teve!
    Mas sabe, amiga aprendi uma coisa, que tem um ditado que diz assim:
    "Entre e fique a vontade. Mas lembre-se que a casa não é sua!"
    Beijos, Aryane, e adorei sua história.

    ResponderExcluir
  19. Claudia, mas sabe que já passei por algo semelhante?
    É que tenho histórias que aqui não convém contar, kkk...
    Mas essas histórias, depois nos faz rir, mas hora dá vontade de surtar mesmo.
    Sabe quando acontece, algo desse tipo, eu vou no banheiro, fecho a porta, fecho os olhos, entorto a boca, conto até dez, sinto que o meu sangue ferve.
    E penso:
    -Não vou descer do salto por isso, kkk...
    Depois quando percebi que já passou, saio, kkkk.
    Mas amiga, confesso, que é uma saia justa.
    Mas falando sério agora, quando vamos fazer visita ou férias que seja, na casa de alguém, temos que tomar cuidar pra não nos tornarmos aquelas visitas indesejadas.
    Pois a coisa mais gostosa, é sabermos que somos uma visita agradável.
    Obrigada querida por compartilhar conosco, sua história, adorei,, ri muito.
    É vendo as histórias das maigas que vejo que sou normal, kkk...

    ResponderExcluir
  20. Olá, Alice!
    Realmente o assunto é bem polêmico.
    Eu procuro abordar o assunto, mas de uma forma não agressiva, pois a idéia, é simplesmente compartilhar idéias, experiências, e porque não um desabafo.
    Mas de uma maneira que não agrida ninguém.
    Bjs querida, adorei sua visita.
    E mais depis vou lá ver seu sorteio.

    ResponderExcluir
  21. Vir de mala e cuia sem ser convidado?
    Só os pais e irmãos...!!

    ResponderExcluir
  22. Eu acho que eu tenho muita sorte, nunca tive visitas inesperadas...todos que recebo são convidados e recebidos com muito carinho.
    Até pq. eu sou direta, as pessoas que conheço sabem que não gosto que ninguém chegue na minha casa sem avisar, nem mesmo pra um café da tarde.m Eu adoro minha privacidade!!
    BJuss
    Veruska

    ResponderExcluir
  23. Veruska, que bom.
    Tem sorte mesmo.
    Eu também, adoro minha privacidade.
    E respeito a do próximo, também. Beijos

    ResponderExcluir
  24. Meu pai conhecia uma senhora que, à pretexto de ajudá-lo nas campanhas eleitorais, aboletava-se na minha casa com toda a sua família e lá permanecia por quase um mês. Você nem imagina como nos aborrecíamos com isso. Ainda bem que fatos assim ficaram num passado bem distante. Abraços.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo14.7.11

    OI...minha mãe tem essa mania ...de ligar e se oferecer para se hospedar em casa de parentes e amigos...ja rolou altas brigas entre eu e ela...ja falei que é falta de educação até ir visitar sem avisar.... ela não entende..diz que perco muitos passeeios a outros estados e paises pq sou metida e orgulhosa, porem não é isso..só não sou grossa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8.1.17

      Não acho, vce apenas é educada e tem semancol, ja a sua mãe...af desculpa mas é sem educação e sem noção...

      Excluir
  26. Para refletir: Há estranhos que viram nossa família e famílias que viram verdadeiros estranhos.

    ResponderExcluir
  27. Talvez as histórias sejam diferentes, mas a sensação é quase a mesma de receber hóspedes indesejados, ou o que me dá mais nos nervos, que se convidam. É falta de etiqueta se convidar para ir passar dias na casa de alguém, a menos que conheça muito, que tenha a intimidade de tempos e que também aguente receber um não na hora que não dá mesmo. Recebi 4 visitas este ano, das quais 3 eu recebi com maior prazer, pois foi família que eu amo e uma amiga muito querida depois. Mas, o que fico muito chateada, é aquele tipo de amigo seu, que na verdade é um cunhado legal, mas que não tem essa intimidade toda com vc, mal fala 1 vez por ano, e pede para deixar vir sobrinhos,primos ou quem quer que seja mais, que vc não conhece muito bem, e ainda que sejam ótimos, são ótimos para ele, o cunhado, e não para mim, que não tenho intimidade. Disse sim dessa vez, mas acho que de agora em diante, irei fazer uma coisa que detesto fazer, mentir. Tô viajando, tratamento médico sério, estudos me consumindo, enfim, não há dinheiro que pague sua privacidade, principalmente porque vc não está se doando pra quem se doa verdadeiramente pra você. Desculpem o desabafo, mas essa não é a primeira vez que pedem indiscretamente para ficar em minha casa e curtir as maravilhas da minha cidade, sem ao menos me mandar um recadinho por ano.

    ResponderExcluir
  28. Luiza, mas é isso mesmo que você falou.
    Tem pessoas que mal te cumprimenta, mas se convidam pra vir ficar em sua casa.
    Eu também não gosto dessas coisas.
    Obrigada por desabafar.
    Já criei esse canal, pra isso mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Anônimo13.1.14

    Minha queridíssima sogra mora no interior,e de um tempo p cá cismou de vir passar dias por aqui.As vezes fica no meu cunhado,vezes aqui em casa.So que ,eu odeio hospedes e ela e uma verdadeira sogra visita mesmo,pq se porta realmente como uma visita.Nao tenho absolutamente nenhuma intimidade c ela,

    ResponderExcluir
  30. Anônimo13.1.14

    Dureza e qdo a mae do seu marido mora no interior e vez em qdo vem passar discando sua casa.ah,e vez em qdo tb cisam de marcar p todos os filhao encontrarem em sua casa(isso foi uma so vez,pq eu fiz uma cara que ate eu tive medo de mim).ja nao gosto de hospede

    ResponderExcluir
  31. Anônimo6.3.15

    oi Silmara
    Depois que me mudei para a praia, alguns vieram sem avisar, todos amigos do meu marido, mas após o meu divórcio, fiquei com a casa da praia, eu resolvi divulgar até na internet, que minha casa virou hostel, agora sempre tem parentes que aparecem achando que podem dormir aqui, mas eu nunca digo a palavra volte sempre! eu digo reservem os quartos no meu anúncio da próxima vez! Poxa vida, eu já recebo o tempo todo, turistas e quando me aparecem parentes que querem ficar de graça, eu me estresso, fora que sai totalmente do meu orçamento, pois os parentes sempre trazem lembrancinhas que vc. nem utiliza. Mas, como eu disse, morar na praia atrai gente sem noção! por isso eu cobro diárias e agora os parentes estão parando de me perguntar sobre a casa…antes era o assunto principal, e a casa da praia??? vou te visitar, vou conhecer sua casa, vou dar uma passadinha, vou viajar tal mês e vc. vai estar na sua casa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga!
      Casa na praia, chácara e casa no campo, é uma delícia!
      Mas!!!!
      Tem gente que acha que é pousada,

      Te entendo perfeitamente.

      Hoje em dia temos a vida muito apertada, financeiramente falando.
      Uma boca a mais, é um gasto a mais.

      Uma que é falta de educação pessoas irem se hospedar na casa de outra sem ser convidada.

      Uma vez, uma amiga chegou em casa do nada. Com uma mala nas mãos e a sua filha.
      Convidei para entrar. Ela me disse:
      -Silmara, onde vou dormir?

      Respondi:
      -Você vai me desculpar, mas eu não tenho como hospedá-la em casa. Você vai ter que ver outro lugar para ficar.

      Ela tomou um lanche que ofereci e foi para casa de outra amiga. á ela ficou quase 15 dias.

      Em casa...
      ... ela não voltou mais. kkkk

      Temos que ser firme, quando é necessário!

      Excluir
  32. Anônimo12.12.15

    A família do meu marido só falta me deixar louca. Ligam avisando que em duas horas estão chegando, não importa se eu posso ou não receber, se instalam sem dizer quando vão embora e ficam esperando serem servidos: trabalho em shopping de segunda a segunda sem folga pois faço bico nas minhas folgas e mesmo assim tenho que lavar, cozinhar e arrumar tudo sozinha. Esses meus hóspedes sequer tiram o prato da mesa, largam lixo pelo chão da casa e ainda resolvem deitar na nossa cama e assistir tv sendo que existe outro aparelho de televisão na sala, fuçam minhas coisas e usam cosméticos sem pedir, prendem o gato para o lado de fora da casa sem querer...enfim ...é um tormento! Isso sem contar quando levam para se hospedar na minha casa, gente que eu nunca vi na vida sem me avisar! Meu marido também não gosta do que eles fazem mas não tem boca para falar. Não tenho mais paz e não sei o que fazer! Tento dar desculpas de que tenho compromissos mas eles vem do mesmo jeito dizendo que não vão dar trabalho e que se viram (como eu queria acreditar nisso!)....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma chatice esse tipo de coisa. Acho que temos que ampliar essa discussão no blog... Porque realmente é um saco! Depois nós que somos a chata!

      Excluir
  33. Anônimo12.12.15

    A família do meu marido só falta me deixar louca. Ligam avisando que em duas horas estão chegando, não importa se eu posso ou não receber, se instalam sem dizer quando vão embora e ficam esperando serem servidos: trabalho em shopping de segunda a segunda sem folga pois faço bico nas minhas folgas e mesmo assim tenho que lavar, cozinhar e arrumar tudo sozinha. Esses meus hóspedes sequer tiram o prato da mesa, largam lixo pelo chão da casa e ainda resolvem deitar na nossa cama e assistir tv sendo que existe outro aparelho de televisão na sala, fuçam minhas coisas e usam cosméticos sem pedir, prendem o gato para o lado de fora da casa sem querer...enfim ...é um tormento! Isso sem contar quando levam para se hospedar na minha casa, gente que eu nunca vi na vida sem me avisar! Meu marido também não gosta do que eles fazem mas não tem boca para falar. Não tenho mais paz e não sei o que fazer! Tento dar desculpas de que tenho compromissos mas eles vem do mesmo jeito dizendo que não vão dar trabalho e que se viram (como eu queria acreditar nisso!)....

    ResponderExcluir
  34. Anônimo15.12.15

    Ai, como é bom ler essas histórias, fico me sentindo menos estranha....afinal, não sou a única que se incomoda com hóspedes indesejados! Minha casa é muito pequena, sem estrutura para receber visitas (apenas um banheiro), pois meu marido e eu estamos aguardando nosso apartamento ficar pronto, enquanto isso estamos nesse apartamento alugado bem pequeno. Mas ele não entende...e toda hora recebe a família dele...Nossa, como é incômodo! Agora inventou de receber um casal que nem nossos amigos são...filhos de um amigo dos pais dele! Nunca vi as pessoas na vida! Estou para enlouquecer! E o pior é q se eu disser que não, ele não vai entender e vai virar a maior briga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior amiga, é que eles não entendem!
      Em casa estou me opondo. Não quero fulano aqui em casa e ponto final.

      Mas te entendo que é uma situação delicada. Por causa de terceiros, temos brigas e complicações...

      Excluir
  35. Nessas ferias minha família veio pra ca(minha tia,o Marido dela e Meus 2 primos),só q como minha casa é pequena eu to tendo q dividir o meu quarto com eles e minha tia e meu primo menor ainda dormem cmg na minha cama e na primeira noite foi ok porque eu estou acostumada quando minhas amigas vem pra cá mas ,agr eu to surtando e eles só vão embora no dia 6 de janeiro , eu sinto q o meu espaço foi invadido tem mala pra todo lado ,eu n consigo dormir direito porque eu sou mt espaçosa e mais da metade da minha cama tá ocupada ,aí eu n posso mexer mt e se eu reclamar do da falta de espaço q eu to tendo a minha mãe briga cmg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gigi, amiga!

      Até 06 de Janeiro você vai pirar! Boa sorte e Feliz 2016!

      Excluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Aqui em casa tbm é assim, moro com meus dois irmãos em um ap duplex com churrasqueira, os amigos e amigas do meu irmão acham que aqui é pousada... vem p cá e ficam hospedados 15, 20 dias, comem tudo da geladeira, come todo o almoço e não preocupa se tem mais pessoas p almoçar... Não limpam o que sujam, nossa fico muito estressada, e o pior que ele acha super normal, brigamos muito por causa disso. Esses dias a amiga dele está aqui trouxe junto a filha de 8 anos, está hospedada aqui a uns 14 dias e não tem previsão p ir embora, toma banho no inverno uns 30 minutos, não lava um copo, a açúcar acabou ontem não teve coragem de ir no supermercado e comprar, come tudo da geladeira... estou de saco cheio. A pessoa tinha que ter senso, é muita falta de educação, aqui não é hotel, está tudo tão caro, água, luz, telefone, supermercado. Quero casar logo, meu noivo é igual a mim, odeia gente incoveniente e sem noção, ele fica bobo com essas situações que passo.

    ResponderExcluir
  39. gente e serio odeio esse tipo de gente, que se convida e aquelas que ainda convida os outros.Tenho fama de ser insuportavel nem ligo e falo logo adoro receber aquelas que vem e vao embora no mesmo dia e tem mais tem que entender que nao e todos dias que estamos bem ok.Mas incrivel ainda tem gente que nao se toca nao gosta de mim e vem na minha casa esse sao quem a porra dos filjos do meu marido eles me odeiam eu nao os odeiam mas nao estou preparada para recebe-los para ficar por muito tempo e isso me irrita profundamente so que tenho filhos tambem que nao sao dele e ai que o bicho pega e eles fazem de tudo para tirar minha paz, se alguem souber de uma forma de resolver de vez essa situacao agradeco a informacao.Outro dia fui parar na piscicologa e ela falou para mim que eu tinha que entender e que ela todo final de ano ia para casa de sua tia e eu falei para ela que eu achavaa ela incoveniente onde ja se viu marcar as ferias todo ano para casa dos outros falei tem gente que nao tem coragem de dizer nao quem quer tirar ferias deveria juntar dinheiro e ir para um hotel e mao para casa de niguem, e isso que eu penso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,
      Sei bem o que sente e como pensa. Também não consigo aceitar certas coisas. Acho natural esse tipo de atitude (das pessoas irem passar férias na casa do outro, sem ser convidado) se a outra parte deu liberdade para isso. Se a família que vai receber a visita não deu liberdade para tal coisa, eu acho um desrespeito.

      Quando você citou que já foi na psicóloga e talvez não tenha tido um bom resultado, digo a você que já fiz muitas terapias, e te digo mais, psicóloga tem que haver uma química entre ela e o paciente. Se não, não vai ter bons resultados.

      Minha sugestão procurar ajuda com uma psicóloga ou analista, ma uma que te entenda o que você sente. Assim vai te ajudar a resolver.

      Boa sorte.

      Excluir
  40. Anônimo13.2.16

    Quando mudei de sp para o interior pensei que ia ter paz , pq estava numa cidade mais tranquila e violenta, mas a família começou a vir e ficar uma semana aqui. As pessoas não conseguem perceber que incomodam, acham que tudo bem não trazem nada , coisa que pra mim é um absurdo não fui criada assim.Minha filha ficou de resguardo qdo teve bb na minha casa foi um inferno vinham e ficavam aqui 2 ou 3 dias, estou com uma pessoa doente em casa as visitas não param ,gozado qdo morava em sp nem lembravam de ligar pra vc . Povo abusado viu

    ResponderExcluir
  41. Anônimo8.3.16

    A coisa é muito simples: tem gente que ignora que existe um estabelecimento chamado HOTEL. Se não tem dinheiro para se hospedar, não viaje. Eu não fico na casa de ninguém e não gosto de ninguém hospedado na minha casa. Mesmo assim já recebi vários hóspedes (cada um mais de uma vez) porque recebo muito bem e porque todos se convidaram, nunca foram convidados, mas eu não soube dizer não. Depois da experiência que estou passando no momento resolvi que vou aprender a negar na marra. Cansei de estresse.

    ResponderExcluir
  42. Anônimo10.3.16

    Cansei de se oferecerem para vir na minha casa.Agora falo assim:vou te passar umas dicas de hotéis porque não tenho empregada e trabalho a semana toda e não tenho como te hospedar.Mais que falta de educação é falta de respeito.Só fico em hotéis até quando vou visitar a família do meu marido em outra cidade.Se não tenho dinheiro ,não viajo.

    ResponderExcluir
  43. Anônimo14.5.16

    As histórias diferem mas o sentimento é sempre o mesmo ao receber um hóspede que não tem noção das coisas.. Preciso desabafar.
    Um "amigo" não próximo me pediu pra passar uns dias aqui em casa, pois ele está mudando de país e já entregou seu apartamento, até aí tudo bem. O problema é que esses 3 ou 4 dias viraram 2 semanas e agora disse q vai ficar 1 mês. Ele não tem família aqui (estamos fora do Brasil. E ainda está com a mulher dele aqui. Estou completamente sem minha privacidade. Eles ocupam mais espaço na minha casa do que eu próprio, na geladeira o maior espaço é deles, deixam as luzes acesas, reclamo do meu gato. Enfim to enlouquecendo e não sei o que fazer. Tbm não tenho como colocá-los p fora da minha casa.
    Desabafei um pouco. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se preferir pode conversar com eles numa boa! Se não se cuidar, vai ficar e trazer mais problemas. Mas cada um sabe como comandar sua casa! Boa sorte!

      Excluir
    2. Anônimo3.6.16

      Nunca mais aceite ninguém em sua casa, se uma pessoa não tem onde ficar ele fica onde pode ficar, no seu caso, em sua casa, hoje reclamaram do meu gato e disse em outras palavras pra se fuderem.

      Excluir
  44. Anônimo3.6.16

    Meu falecido tio, se envolveu com uma mulher extremamente preguiçosa, matuta do interior, crente.

    Ele alguns anos antes de ficar doente, parece que estava passando por alguma dificuldade finaceira e levava ela pra casa. Nunca me senti bem com ela e parece que coisas ruins acontecem, coincidentemente quando ela aparece. Doenças, mortes, animais domésticos doentes e etc...

    Eu perco meus nervos, porque além da presença dela provocar um espécie de desequilíbrio. Minha é conivente, acha que tem alguma obrigação com essa desgraça, porque ela teve um filho com seu irmão.

    Quando ela vem, vem com todos os filhos dela, um já é quase maior de idade, outro pre adolescente e um menor com uns 3 anos de idade.

    Da ultima vez que vinheram passaram quase um mês, quase enlouque de ver a cara deles todos os dias.

    Deixavam roupa suja no banheiro, acordavam sempre quase meio dia, não ajudavam nas tarefas domesticas...

    Pra ter uma ideia, só com a notícia que eles estão vindo, todo mundo começa a brigar em casa.

    Quando convenci minha mãe dizer pra ela não vim, ela chega no outro dia de surpresa, com os malotes, por deus, eu queria nunca mais ver esse povo na minha vida, queria que eles sumissem. Sinto que tudo oque eles são, é problemas, apenas problemas.

    ResponderExcluir
  45. Anônimo8.6.16

    Eu moro no exterior e tenho exatmente esse problema...e nao é com uma pessoa, é com todos. Pq todo mundo que vem p cá é pra ficar no minimo 1 mes. Minha casa é pequena só tem um quarto pra nós e um pro nosso filho que ainda é bebe. No fim acaba sobrando tudo p mim, limpeza , fazer comida, etc. Fora que meu filho sai totalmente do ritmo dele. Me sinto sufocada demais. Eu simplesmente nao gosto, e hoje mesmo conversei com meu marido, que quem quiser passar as ferias aqui, ja vou deixar claro que aqui nao dá, ainda mais pq estou gravida e teremos outro bebezinho em casa. 1 semana é uma coisa, agora 1 mes e meio é demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo da visita, uma semana também é um sacrifício! Amiga, sei exatamente o que passa. Mas conversa com seu marido, expõe suas necessidades, a necessidade da família, que tudo vai se resolver. Algumas vezes nos sentimos constrangidas por estabelecer limites. Mas o limite é necessário para evitar muitos problemas futuros. Boa sorte!

      Excluir
  46. Anônimo19.10.16

    Nossa gente meu marido tem uns parentes que no domingo se convidam para vir almoçar em casa o duro e que são em 08 pessoas e depois não tiram um copo da mesa nem trazem um refrigerante o povo mal educado.

    O filho do meu marido 25 anos acha que a minha casa e pousada e disse vem passar uns dias com o pai, detalhe mora 15km de distancia, da última vez não fiz comida, so macarrão alho e oleo, na janta pão com margarina, ele ainda perguntava só tem isso e dizia que a rua de casa tinha varios restaurantes padarias e lanchonetes la tinha para escolher kkkk, ficou so tres dias graças a Deus.

    ResponderExcluir
  47. Anônimo19.10.16

    Nossa gente meu marido tem uns parentes que no domingo se convidam para vir almoçar em casa o duro e que são em 08 pessoas e depois não tiram um copo da mesa nem trazem um refrigerante o povo mal educado.

    O filho do meu marido 25 anos acha que a minha casa e pousada e disse vem passar uns dias com o pai, detalhe mora 15km de distancia, da última vez não fiz comida, so macarrão alho e oleo, na janta pão com margarina, ele ainda perguntava só tem isso e dizia que a rua de casa tinha varios restaurantes padarias e lanchonetes la tinha para escolher kkkk, ficou so tres dias graças a Deus.

    ResponderExcluir
  48. Anônimo29.1.17

    Uma amiga pediu para passar uns dias na minha casa, estou desempregada e ela também. Só meu esposo que trabalha, além disso gostávamos de ficar assistindo filmes na sala e lá mesmo namorávamos, agora acabou a minha privacidade e eu não sei como dizer a ela que não dá pra ficar. Meu esposo está bancando ela em tudo. Estou muito e stressada com isso.

    ResponderExcluir
  49. Anônimo20.5.17

    Ai, não é por nada não, mas aquele ditado que "hóspede é igual a peixe, depois de 2 dias já começa a feder" tem muita razão de existir.
    Desde quando morava com meus pais, nunca fomos de receber hóspedes; às vezes, visitas. A visita vem, almoça e depois vai embora. O hóspede dorme.
    Pra mim, o grande problema é o hóspede. Acho terrível ter que aturar pessoas abrindo a geladeira, comendo tudo, deixando as coisas fora do lugar onde os donos da casa colocam. Nossa! E ainda tenho um outro ponto: não gosto de visitas que vão pegando vassoura para limpar a casa, sabe? QUE COISA CHATA!!!! As pessoas não se tocam que ser hóspede não significa ficar TOTALMENTE À VONTADE. Eu sou muito ligada em limpeza, a casa está sempre limpa e com tudo no lugar. Não sou neurótica, mas sou bastante organizada. 1 dia ainda dá para aguentar, mas passou disso a visita começa a ser incômoda sim. Tiram a nossa privacidade, não podemos fazer tudo o que queremos porque tem aquela pessoa ali, sentada no sofá o dia inteiro; o banheiro não fica limpo (e isso sim me incomoda demais!!!), tem sempre algo fora do lugar na cozinha (muitos se acham no direito de ir abrindo armarios, pegando as coisas sem nem pedir), o quarto é aquele tanto de mala, bolsa, roupas espalhadas.

    Olha! Acho muito bacana quem consegue receber sem se importar com nada disso, mas acho que as pessoas têm o direito de ser diferentes e reservadas: eu sou. Da mesma forma, não sou de me hospedar na casa de ninguém. Não gosto que façam comigo e tbm não faço com os outros.

    Outra coisa que é insuportável é a visita chegar e não dizer quando vai embora. Vai ficando, vai ficando... O que é isso? Gente, acho muito chato. A gente tem as nossas obrigações, nossos compromissos, nosso modo de viver. Eu hein! Acho que a pessoa deve dizer: "olha, vou passar 3 dias na sua casa". Pronto! Em 3 dias sabemos que a pessoa X irá embora. Mas esse negócio de chegar e não dizer ou dizer "vou passar uns dias na sua casa", não rola. Uns dias pode ser muito tempo.

    Bom, é um desabafo. Acho que as pessoas deveriam se educar nesse sentido pq realmente NEM TODO MUNDO É OBRIGADO A GOSTAR DE HÓSPEDE!

    ResponderExcluir