05/02/2015

Como cortar cebola sem chorar

Cortar cebola é um drama!
Você consegue cortar cebola sem chorar?
Eu não.
Encontrei num fórum, uma dica pra amenizar, na hora de picar as cebolas, e quero compartilhar com vocês.

Coloque a cebola por uns minutos, dentro do freezer, antes de descascá-la.
Se não tiver freezer, pode ser no congelador.
Quando você for descascar a cebola, verá a diferença.
Eu testei e aprovei.

Agora só estou fazendo isso em casa.
Olha lá no meu freezer, uma cebola escondidinha! (foto acima)
Tem mais alguma dica?

Compartilhe conosco, deixando no comentário abaixo.

19 Comentários :

  1. Eu deixo no freezer, por uns 5 a 10 minutos.

    ResponderExcluir
  2. Menina que dica ótima, eu sofro cortando cebolas. Vou fazer isso com certeza.
    Beijocas...

    ResponderExcluir
  3. Silamara
    Seu blog é muito legal
    To sempre passando por aqui
    Já coloquei em meus favoritos!!
    Adorei a dica da cebola, vou testar tbm
    Beijos

    Verinha

    ResponderExcluir
  4. Boa dica, costumo colocar uns óculos de sol, e geralmente meus filhos se riem muito:)))
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  5. Já fiz vários testes q nunca deram certo, essa quero ver. Vou testar com certeza, dica bárbara!
    bjks
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre coloco as cebolas quando chegam da feira direto na gaveta da geladeira para não chorar.
    Faço isso há muitos anos e sempre deu certo.
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Ótima dica Silmara,confesso que não sou fã de cebola picada,gosto de ralar,mas acho que até para ralar essa sua dica é boa,torna mais fácil o trabalho.
    Beijo e linda noite!

    ResponderExcluir
  8. O que nos faz chorar é o enxofre que sái da cabola, entao coloco um pouco na água fria e pronto...
    Beijos beijos!

    ResponderExcluir
  9. Em casa,eu tiro a casa e deixo ela de molho uns minutinhos na água gelada,e depois eu ralo,só coloco cebola ralada na comida,fica ótimo!
    experimenta depois.
    um super beijo,
    Gabi.

    ResponderExcluir
  10. Oi frô!
    Essa dica é nova pra mim e com certeza vou testar.
    Eu sempre descasquei embaixo da água, mas nem sempre adiantava muito na hora de picar. ;oD
    Valeu pela dica!

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  11. Anônimo5.9.11

    nossa se alguem estiver descascando cebola na cozinha e eu estiver lá eu é q choro vou experimentar..

    ResponderExcluir
  12. Anônimo8.9.11

    Oi tudo bem?
    Não sei se você viu mas passou no programa da Ana Maria, colocar dois palitos de fosfóro na boca. Fica meio ridículo mas dá certo, as pontas coloridas do fosforo ficam para fora.
    Eu tentei e deu certo.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo
    Eu também, desde criança, minha tia me ensinou, a colocar o palito de fósforo.
    Dá certo mesmo.
    Mas como hoje em dia, não usamos quase fósforo em casa, ou não uso mesmo,acabo não colocando.

    ResponderExcluir
  14. Maravilhosa e abençoadaaaaaaaaaaaa...
    obrigaduuuuuuu...por mais dicas de luz.
    beijos em seu coração até breve.

    ResponderExcluir
  15. hahahaha a dica dos óculos de sol foi a mais engraçada!
    Silmara, eu corto a cebola na metade e lavo bem, assim não choro =D

    Bjão - silmorelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. To amando todas as dicas que leio e aprendo aqui!!! Esta da cebola, faço parecida...pois já guardo as cebolas dentro da geladeira, isso também evita que ardam os olhos na hora de descascar.

    ♥ Mary ♥

    ResponderExcluir
  17. Muito interessante, vou testar!!
    Deixa uns 10 minutos no congelador??

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. No congelador até pode ser uns 10 minutos. Mas mo freeze, deixe menos tempo, porque se não ela enche de água.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo23.7.14

    Cortar a cebola com um palito de fósforo entre os dentes deixando a cabeça do palito para fora da boca. Não sei porque, mas funciona. Pode testar.

    ResponderExcluir