12/10/2011

Bolo Formigueiro de Micro ondas

Sabe aquele dia que você quer comer um bolo, mais bem prático, pois não tem muito tempo?
Ou que seu filho está pedindo, e você tem muitos afazeres naquele dia?
Esse bolo é pra essas horas, e é muito prático e gostoso.

Ingredientes

03 ovos
01 xícara e meia de açúcar
meia xícara de óleo
01 xícara de leite
02 xícaras de trigo
01 colher de fermento
02 pacotes de chocolate granulado

Modo de Fazer

Unte a forma plástica (de micro ondas) ou um refratário, com margarina, e polvilhe em toda ela, 01 pacote de chocolate granulado e reserve.
Coloque no liquidificador todos os ingredientes, menos  o fermento e o chocolate granulado.
Lembrando que, comece sempre pelos ingredientes líquidos.
Bata um pouco e despeje a mistura numa tigela e coloque o fermento e outro pacote do chocolate granulado.
Despeje na forma, e leve no micro ondas por onze minutos.
Sirva.

**Lembrando que bolo feito no micro ondas, é para consumi-lo no dia, pois como tudo que é levado ao micro ondas fica duro depois.

18 Comentários :

  1. Oi Silmara, eu achei esta ideia fantástica...bolo delicioso em 3 tempos....que maravilha! Já me servia de uma bela fatia hmmmm
    Beijinho grande ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Silmara,

    Que ótima receita, super prática, eu adoro bolo formigueiro, e vou com certeza fazê-la no microondas. Aliás, será o meu primeiro bolo no microondas.
    Beijinhos,
    Sandra

    ResponderExcluir
  3. Peço que me ajude numa grande corrente de oração por meu sobrinho Felipe,de 3 aninhos, que continua internado no C.T.I, desde quinta-feira, mas agora em estado estável graças à Deus.Já respira sem ajuda de aparelhos, já estão tentando alimenta-lo com mamadeira, pra tira a sonda dele. Acordando aos poucos por causa da medicação, e chorando muito por não entender o motivo, de está naquela cama amarado pra não arrancar a sonda, o dreno, e o soro. Ela está com uma encefalite aguda, que se complicou por ele ter passado por uma cirurgia de adenoide a pouco tempo, e a imunidade dele estar muito baixa.
    Acabei de escutar o chorinho dele pelo telefone, é de cortar o coração, em nome de Jesus esse pesadelo está acabando.
    Obrigada desde já a todos!
    Alessandra Soares ( Realizando Sonhos...).

    ResponderExcluir
  4. Vou passar essa receitinha para minha filha, ela ama bolo de chocolate.
    otima quinta...bjinhos

    ResponderExcluir
  5. oi querida, receita anotada!adoro receitas práticas e rápidas, quando faco bolo o meu filho fica o tempo todo perguntando se já está pronto,bjos.

    ResponderExcluir
  6. Hummm... k-delícia, me manda um pedacinho??? Parece muito bom...
    Paz e Luz em teu coração
    Bjcas
    Graça (Arte e Mimos)

    ResponderExcluir
  7. Que praticidade, hein?
    Os formigões aqui de casa vão adorar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Hummm adoro esse bolinho e fácil assim melhor ainda adorei bjs!

    ResponderExcluir
  9. Que delicia de bolo, e no microondas em 3 tempos. Adorooooo! :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ola, vim retribuir a visita,e ver esse bolo me deu agua na boca,ak ta uma chuvinha, friozinho,um cafezinho c/ bolo, é tdo de bom, no momento estou fazendo um arroz doce, vamos ver como sair, rsrsrss. Bjos. E volte sempre no meu blog.

    ResponderExcluir
  11. Hum que delícia Silmara!!
    Adoro bolo formigueiro!!
    Sabe que nunca fiz bolo no microondas?
    Parece bem facinho esse... deu vontade de tentar!
    ai ai... fiquei com vontade de comer!
    kkk
    bjus

    ResponderExcluir
  12. OLÁ MINHA QUERIDA,
    ÓTIMA IDEIA, O TEU BOLO FICOU LINDO, PARECE MESMO FORMIGUEIRO,RSRS.

    UM GRANDE BEIJO DA AMIGA,
    ANDRÉA....

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil,boa noite.
    Que beleza de receita,prática e tentadora,também anotei já.
    Eu já tentei fazer bolo no microondas e não deu certo,acho que também pelo fato de não ter a forma própria pro micro ou o tempo correto enfim não sei o que acontece mas os bolos que fiz ficaram parecendo biscoito,rsrsrsrs.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil adoro bolo formigueiro, mas as vezes me dá uma preguiça de fazer, agora com essa sua receita, com certeza farei. Amei...bjocas

    ResponderExcluir
  15. Silmara adoro receitas você poderia colocar mais receitas pra gente,obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo19.7.12

    Oi, Receita anotada, e só um comentário, o bolo feito no microondas se for conservado num recipiente fechado não fica duro não, e pode experimentar também assar com 10 minutos, e deixar o bolo por mais 10 minutos dentro do forno em espera. Eu sempre tenho feito bolos assim e tem ficado super fofo e não endurece não!!!! Bjos

    ResponderExcluir
  17. Anônimo13.8.14

    Silmara quero um bolo fomigueiro que faz no forno esse pode ou você tem outra receita me passa,não gosto de receitas no micro.Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa receita pode ser feita no forno, também.

      Excluir