17/10/2011

Farofa de Miúdos

Quer comunicar, que por enquanto, não estou colocando mais os links de alguns blogs que sigo, como prometido, pelo motivo desses problemas que o Blogger vem causando em nossos blogs.
Quando tudo voltar ao normal, voltarei a indicar.


Ingredientes

01 pacote de moela de frango
01 pacote de fígado de frango
01 pacote de coração de frango
200 gramas de bacon picado e frito
01 pimentão grande picado
01 cebola grande picada
01 tomate grande picado
cheiro verde á gosto
tempero á gosto
400 gramas de farinha de mandioca
01 pimenta dedo de moça picadinha, se preferir

Modo de Fazer

Frite os miúdos e retire do óleo.
Na gordura que você fritou o bacon, coloque todos os ingrediente, menos a farinha e misture.
Depois desligue o fogo, e acrescente a farinha de mandioca, e vá mexendo.
Você pode dosar a quantidade da farinha como quiser.
Pode deixá-la mais úmida ou mais seca, a farofa.

Essa receita rende bem. Mas dá pra fazer a metade da receita também.**

17 Comentários :

  1. Bella é um big farofão! P/ um um bom churrascão, porém que não sou muito fã de carne... E amiga só essa farofa já alimenta, sou suspeita adoro uma farinha rsrsrsrs

    Uma ótima noite p/ vc!

    Beijoooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Oi Silmara
    Que farofa boa!!

    Uma semaninha super especial para você...bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Sil,boa noite!
    Também vim lhe desejar uma ótima semana.
    Beijoss da Pri

    ResponderExcluir
  4. Nossa esse negocio do blogger ta mesmo uma porcaria, né???? eu tirei meu blogroll mas coloquei dinovo, fico perdida sem ele, kkkkkk.

    Beijinhos

    Marcia Gullo
    http://blogdagullo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Silmara,
    obrigada pelo carinho. Essa farofa deve estar uma delicia, eu faço uma com banana que faz o maior sucesso aqui em casa, mas não tenho receita, vou colocando os ingredientes como gosto e pronto.
    Boa semana pra vc.
    Beijos
    Lola BH

    ResponderExcluir
  6. Humm,que delícia Silmara!
    Adoro farofa e essa sua está divina!
    Beijo minha amiga,linda noite pra você!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil,
    Que delicia !!!! Uma farofinha dessa não precisa de mais nada , bjs

    ResponderExcluir
  8. OLÁ SILMARA!
    EU SOU FAROFEIRA,ESSA EU VOU FAZER, RECEITA ANOTADA!

    BEIJÃO, TENHA UM ÓTIMO DIA!

    ResponderExcluir
  9. Adoro farofa. Esta está com uma cara de fazer a gente babar. Muito trabalho por aqui querida, mas estou bem. Tão logo possa estarei mais presente. Obrigada pela lembrança. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Marido é doido por farofa de miúdos, eu como não sou chegada, peço pra minha mãe fazer e ele se esbalda.
    E é super nutritivo né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. hummmmmm que delicia!
    Tenho no congelador uns muidos e com certeza já vão virar uma farofa kkk


    beijos

    ResponderExcluir
  12. Noosaa eu amo farofa de miúdos!!! Essa receita está legal, vou copiar.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  13. ADOOR FAROFAAAAAA ESTA EST ADELICIOSA.... OLHA, ADOREI A SUA DICA DE LIMPAR O FOGÃO COM UM FIO DE AZEITE. EXPERIMENTE E ADOREI...OBRIGADA POR PARTILHAR DICAS ÓTIMAS!
    BJS
    MARIA

    ResponderExcluir
  14. Anônimo18.1.12

    Adoro farofa você disse que temperos a gosto posso colocar tempero em pó mais sabor e qual sabor? Silmara você usa o tempero mais sabor nas suas receitas se sim quais sabores você compra,quero comprar igual obrigada.Julia

    ResponderExcluir
  15. Júlia

    Pode colocar tempero em pó, sim. Tipo Sazon, Mais Sabor, etc...
    Eu uso o Mais Sabor, ás vezes uso outras marcas também que são mais barato $$.
    Quanto ao Mais Sabor, eu uso o da embalagem verde, vermelha, laranja e marrom.

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Julia18.1.12

    Obrigada vou comprar os mais sabor, esses sabores que compra.Com mais sabor tudo vai ficar mais gostoso.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo19.1.12

    Fiz hoje uma delícia obrigada.Julia

    ResponderExcluir

Bolo de Fubá e Goiabada