11/01/2012

Maionese de leite com alho

Já conhecia maionese de leite. Foi uma vizinha, logo que me casei que me ensinou.
Mas esses dias pesquisando na web, encontrei essa receita e fiz algumas adaptações.
Ficou deliciosa! Todos que comeram aprovaram.
Muito fácil de fazer.
Dá para acompanhar saladas, torradas, lanches, etc...
Fiz uma salada de batatas cozidas com ovos cozidos, salsicha picada, e  coloquei essa deliciosa maionese. Não deu tempo nem de fotografar a salada!
Mas vamos a receita:

Ingredientes da Maionese de leite com alho

02 xícaras (café) de leite gelado (usei o Leite Integral Mococa)
óleo suficiente para dar ponto
02 dentes de alho amassados
sal á gosto (coloque de pouquinho pra não ficar muito salgado)
01 xícara (café) de cheiro verde picadinho

Modo de fazer


No liquidificador, coloque o leite. Com o liquidificador já ligado, vá colocando o óleo (fio) até dar o ponto.
Deu o ponto desligue pra não desandar.
Coloque num recipiente a maionese, e misture com ajuda de um colher o alho amassado, cheiro verde e sal.
Pronto.

***Se deixar por uma hora, mais ou menos, na geladeira antes de usar, fica mais saboroso ainda.


OBS.:
Coloca o óleo com o liquidificador ligado e vá batendo até dar o ponto.
Essa receita rendeu maios ou menos, umas 02 xíxaras e meia de chá.
Como não tem conservantes, não dura muitos dias na geladeira. Acredito que no máximo 03 dias.
Em casa durou 02 dias, porque acabou.


Dúvidas?
Deixe no cometários abaixo.

37 Comentários :

  1. amiga que receita bo por demais ...mas vai colocando o óleo batendo ??? rende bem ..e vc sabe quanto dura na geladeira essa receita ??? ai amiga desculpa as perguntas ok
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Hmmmm me convenceu! Vou testar e volto aqui para contar... AMO alho e maioneses temperadas, de leite nunca experimentei....

    Obrigada por me seguir de volta lá no blog!
    Beijos, Verônica

    ResponderExcluir
  3. Hmmmm me convenceu! Vou testar e volto aqui para contar... AMO alho e maioneses temperadas, de leite nunca experimentei....

    Obrigada por me seguir de volta lá no blog!
    Beijos, Verônica

    ResponderExcluir
  4. Michelle

    Coloca o óleo com o liquidificador ligado e vá batendo até dar o ponto.
    Essa receita rendeu maios ou menos, umas 02 xíxaras e meia de chá.
    Como não tem conservantes, não dura muitos dias na geladeira. Acredito que no máximo 03 dias.
    Em casa durou 02 dias, porque acabou.
    Beijos e fique a vontade em perguntar.

    ResponderExcluir
  5. Verônica

    O prazer é todo meu, tê-la aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sil minha linda,boa tarde!
    Olha como diz o ditado: Vivendo e aprendendo,pois essa maioneze deve ficar uma delicia,aqui em casa eu uso muiiito alho na comida vou anotar já.
    Beijosss doces a você.

    ResponderExcluir
  7. amiga querida obrigado por me responder amiga ..vou fazer essa também ..é boa na economia né ...bjokas e obrigadão por tudo

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11.1.12

    Que delicia adoro receitas de liquidificador.Mai

    ResponderExcluir
  9. EU amo essa maionese. Um dia fui fazer e coloquei o óleo em fio grosso, perdi o ponto, foi uma catástrofe. kkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  10. delicia..delicia mesmo..eu amo..bjo

    ResponderExcluir
  11. Que diferente,nunca fiz.
    Deve ser muito saborosa.
    Gostei!
    Bjs
    Ivani

    ResponderExcluir
  12. Oi Silmara, tudo bem?
    Gostei muito desta maionese, nunca provei com leite, mas levo a receita para fazer :)Tem um óptimo aspecto e liga bem com várias refeições :)
    Obrigada querida!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  13. Eu sei fazer maionese caseira, mas não conhecia essa! Vou experimentar!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  14. Oi querida ficou com uma carinha ótima também quero experimentar humm!
    Ótima quarta bjs!

    ResponderExcluir
  15. QUE BELA SUGESTÃO AMIGA, EU NUNCA FIZ PARECE SER UMA DELÍCIA MESMO, E É BEM MAIS SAUDÁVEL QUE AS OUTRAS, ADOREI!

    FICA COM DEUS!
    BJS..♥

    ResponderExcluir
  16. Santo Deus, deve ter ficado divino, aqui em casa tmb não vai durar nem 24 horas.

    Abraços

    Andreia

    ResponderExcluir
  17. Este receta es estupenda, sobre todo para los días de calor. Feliz 2012

    ResponderExcluir
  18. Oi Silmara
    Muito interessante, não conhecia esta maionese de leite.
    Vivendo e aprendendo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  19. eu vou exprimentar !!! eu adoro maionese !! :))

    ResponderExcluir
  20. Muitas vezes são as receitas mais simples as que melhor resultam. Gosto de usar diferentes temperos para dar outro gostinho especial às saladas e parece-me que esta é realmente de experimentar.

    ResponderExcluir
  21. Com alho ainda não fiz, vou testar. Bjos

    ResponderExcluir
  22. Anônimo14.1.12

    Silmara adoro suas receitas você tem receitas de tortas de pão de forma e bolo salgado de pão de forma? Coloca pra gente obrigada,adoro as receitas de liquidificador estou fazendo todas.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo

    Que bom que gosta de minhas receitas! Fico feliz!
    Postado eu tenho esse lanchinho de pão de forma.
    Está neste link abixo. Você copia ele e cola na barra do navegador.

    http://casaefogao.blogspot.com/2010/09/lanche-de-pao-de-forma.html

    ResponderExcluir
  24. Anônimo15.1.12

    Adorei,gosto de suas receitas porque são fáceis e sempre temos tudo em casa.Silmara uma receita para você acho que vai gostar.Creme de chocolate:1 litro de leite,1 lata de leite condensado,1 lata de creme de leite,2 caixas de pó para pudim sabor chocolate.Dissolva o pó para pudim no leite e leve ao fogo com o leite condensado,mexendo até engrossar.Desligue o fogo e misture o creme de leite,coloque numa travessa e leve à geladeira.Sirva gelado.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo

    Assim que possível, testarei a receita e postarei no blog.
    Obrigada.

    Att.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo17.1.12

    Fiz e adorei,gosto muito de suas receitas são fáceis e econômicas,se der coloca mais receitas de pães,bolos,biscoitos,rosquinhas, pois todos os dias tem que ter no café da manhã e da tarde,por isso precisamos de muitas receitas.Obrigada.Julia

    ResponderExcluir
  27. Oi Samara!!!!!
    Essa receita é muito boa e eu me precipitei e com algumas alterações postei no meu blog.
    bjssssss

    ResponderExcluir
  28. Anônimo21.1.12

    Silmara se tiver coloca receitas da embalagem mais sabor kitano eu perdi você Tem? Você disse que fez uma salada com essa maionese pode colocar a receita fiquei louca pra fazer.Obrigada.Bia

    ResponderExcluir
  29. Bia

    A receita da salada de maionese é assim:

    Ingredientes

    03 batatas grandes cozidas
    04 ovos cozidos
    03 salsichas picadas
    cheiro verde a gosto
    Tempero em pó (pode ser o Mais Sabor que você usa)

    Modo de fazer

    Você pica todos os ingrediente, e coloque numa travessa.
    Em seguida você coloca a MAIONESE DE LEITE COM ALHO.

    Se quiser pode acrescentar na salada, tomates picados, milho verde, ervilha, azeitonas, etc...
    Eu não coloquei, mas fica a sue gosto.

    ==========================

    Quanto as receitas do Mais Sabor, vou ver se tenho elas.


    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Anônimo21.1.12

    Obrigada Silmara vou fazer amanha no almoço,só de ver a receita já deu agua na boca deve ser deliciosa.Bia

    ResponderExcluir
  31. Anônimo22.1.12

    Silmara como disse fiz hoje ficou uma delícia a salada.Bia

    ResponderExcluir
  32. Anônimo22.1.12

    Que delícia,Silmara se der coloca receita de maionese assada,obrigada.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo26.1.12

    Silmara anotei adoro suas receitas,será que você poderia colocar a receita de macarrão ao molho de frango com queijo?Quero muito fazer deve ser deliciosa.Obrigada.Julia

    ResponderExcluir
  34. Anônimo31.1.12

    Silmara também queria a receita de macarrão ao molho de frango com queijo,será que pode colocar pra gente?Obrigada.Maria

    ResponderExcluir
  35. Anônimo6.2.12

    Fiz a salada de maionese e o creme de chocolate ficaram uma delícia obrigada.

    ResponderExcluir
  36. Anônimo10.2.12

    Você tem uma receita de maionese assada coloca pra mim,obrigada.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo

    Me lembro de ter uma receitinha de maionese assada.
    Assim que encontrá-la postarei aqui.

    ResponderExcluir