29/02/2012

Dica de como servir macarrão com molho

Existem várias maneiras de servir massa com molho, ou, o famoso macarrão com molho.
Tive uma amiga, que só servia macarrão com molho separados. E eu, adorava!

Adotei o método dela quando me casei.
Como eu adoro massa com molho, acho muito bacana, porque posso colocar a quantia de molho que quiser, ou seja, encher meu prato de molho. rsrs...

Faço assim:

  • Cozinho a massa de macarrão e deixo al dente.
  • Escorro a água e coloco numa vasilha ou refratário.
  • Coloco um pouco de azeite ou óleo, pra que ele não grude e mexo.
  • Faço o molho de minha preferência.
  • Coloco o molho num refratário ou vasilha desejada.
  • Ao servir, fica prático. Coloco a quantidade de macarrão desejado no prato, e em seguida o molho por cima.

Na foto usei dois tipos de massa.
O molho fiz com molho de tomate, cogumelos, carne moída, temperos de minha preferência, pimenta, etc...

17 Comentários :

  1. Hum... que delícia amiga, estou com água na boca!rsrs

    E a filhota? Já está mas acostumada com vocês?

    Obrigada pela visitinha, e pelo comentário tão carinhoso.

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Alessandra

    O Max está se acostumando aos poucos.
    Mas é um peralta!
    Ele é um fox paulistinha muito arteiro!
    Meu marido comprou bastate brinquedos pra ele se divertir.
    Tem que ter muito fôlego com ele!
    Mas é um querido já em cassa!
    Obrigada por tudo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Alessandra, te mandei e-mail com um link do vido do Max num programa de TV. BJS

    ResponderExcluir
  4. KKKK acabei de assisti, ele é um gracinha amiga.

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Nunca servi o molho separado, na verdade nunca me passou pela cabeça. Mas é uma ótima ideia, assim todo mundo pode dosar a quantidade de molho que deseja.

    ;*
    www.brunelanacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    AH! Eu também faço assim: molho e macarrão separados!! Porque se sobrar, dá p/ congelar melhor, né!!
    E também fica mais sululento!!! Eu prefiro assim!! Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Sempre faço isso quando os amiguinhos do meu filho vêm aqui em casa.
    Alguns gostam de molho, outros não, então os deixo à vontade pra escolher.
    Um ótima sugestão também é fazer dois tipos de molho, a pessoa se serve daquele que mais gosta ou dos dois...rsrs
    Beijo minha amiga, ótimo dia pra você!

    ResponderExcluir
  8. Eu também faço assim. Não gosto de cozinhar e juntar o molho no macarrão, caso sobre eu penso que fica ruim pra esquentar depois...

    bjimm

    ResponderExcluir
  9. Minha lindinha eu também só sirvo assim aqui em casa ,pois fica mais pratico e ao gosto de cada um, né?
    Bjinhos carinhosos. Re

    ResponderExcluir
  10. OLÁ MINHA AMIGUINHA SAUDADES DE VC!
    ÓTIMA DICA, AMO MACARRÃO ASSIM....HUMMMM!

    TENHA UMA ÓTIMA NOITE!
    BJS..♥

    ResponderExcluir
  11. Anônimo29.2.12

    Que legal vou fazer assim.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo29.2.12

    Nossa fica ótimo servir separado é chique vou fazer só assim obrigada,Silmara qual o nome desse macarrão é lindo quero comprar não conhecia.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo29.2.12

    Adorei adoro macarrão agora vou fazer como você.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo

    A marca do macarrão é Paulista. Uso há anos.
    Os nomes das massas são Tortiglioni e Espital.
    No link abaixo está o site dele

    http://www.massaspaulista.com.br/produtos.html

    ResponderExcluir
  15. Anônimo29.2.12

    Muito bom que lindo seu molho deve ter ficado delicioso,adoro macarrão faço toda semana vou servir que nem você,Silmara voce tem massa de pastel,é bem mais econômico e gostoso coloca pra mim obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo1.3.12

    Adorei vou fazer só assim vou comprar esse tipo de macarrão fica bem bonito.Bom que vou fazer compra amanhã.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo8.3.12

    Adorei fica ótimo vou fazer só assim.

    ResponderExcluir