11/02/2012

Organizando o freezer ou congelador

Teve algumas leitoras que me pediram essa dica: como organizar o freezer ou congelador.

*****Tenha em sua cozinha, muitas vasilhas plásticas com tampas, para ajudar na organização da sua geladeira. freezer ou congelador. 
Caso não possa comprar, procure guardar potes de sorvetes, margarina, maionese, etc... Claro que, todos muito bem higienizados!

Sobras de alimentos  dá para guarda-los nessas vasilhas.
Carnes, embutidos, etc.. procure separar tudo por porção, que será usada,  para ficar melhor.  Faço assim em casa. Só retiro então o que usarei naquele momento.

Fazendo assim, seus alimentos ficarão com melhor qualidade de consumo.
Sempre que possível, colocar etiquetas com a data de validade nos potes.
Essas são algumas dicas de hoje pra vocês.
Mais tarde volto com mais.

24 Comentários :

  1. Anônimo11.2.12

    Silmara estava aguardando essa dica obrigada,ficou organizadinho.Vou fazer assim.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11.2.12

    Como fica bom vou organizar hoje ainda obrigada suas dicas ajudam muito amei.Carla

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11.2.12

    Que bacana vou fazer igual adorei fica ótimo.Fernanada

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11.2.12

    Que dica útil vou fazer no meu congelador é ótima a ideia dos potes e de separar por porção que vamos usar,você deu um show.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11.2.12

    Que dica maravilhosa vou organizar o meu congelador,depois ensina a organizar a geladeira a minha fica uma bagunça,hoje vou ao supermercado e vou comprar mais potes.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11.2.12

    Estava aguardando essa dica,mostra a geladeira também obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11.2.12

    Minha cozinha está ficando que nem a sua essa dica é maravilhosa parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11.2.12

    Só pra te contar acabei de organizar o meu congelador obrigada ficou que nem o seu,Silmara adoro suas dicas de cozinha e receitas.

    ResponderExcluir
  9. Amigaa to te esperando pra customizar mue blog tá, me manda email. Bjs Vann

    www.blogdavann.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Anônimo12.2.12

    Hoje fui ao supermercado e comprei várias vasilhas e já organizei o meu congelador,se puder mostra como organiza sua geladeira também.Não sei organizar.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo12.2.12

    Como fica bom vou fazer igualzinho o feijão também você congela? Se sim tem que descongelar antes pra fazer ou dá pra fazer congelado.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo

    O feijão eu congelo.
    Tiro o potinho de manhã, e coloco na geladeira, para usar a noite np jantar.
    Mas quando não dá tempo, tiro e levo direto a panela, ou descongelo no micro ondas.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo12.2.12

    Nossa fica ótimo organizei hoje,a tarde vou organizar as vasilhas,obrigada,aguardo mais receitas.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo12.2.12

    O meu ficou igualzinho vou congelar feijão também,Silmara quero ver como organiza a geladeira pra fazer igual.Maria

    ResponderExcluir
  15. Ás leitoras que me pediram sobre organização de geladeira, assim que puder postarei aqui.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo14.2.12

    Organizo tudo que nem você.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo15.2.12

    Amei fica ótimo organizadinho.Meu congelador parece outro.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo17.2.12

    Adorei organizei o meu congelador,agora só falta ensinar organizar a geladeira.Ana

    ResponderExcluir
  19. Anônimo22.2.12

    Organizei fica ótimo obrigada.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo23.2.12

    Adorei fica muito bom bem organizado.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo24.2.12

    Silmara as salsichas você coloca no congelador?Obrigada.Bia

    ResponderExcluir
  22. Bia

    Guardo as salsichas no freezer sim. Dê uma olhadinha neste post
    http://casaefogao.blogspot.com/2010/08/dica-para-armazenar-salsicha.html

    BJS

    ResponderExcluir
  23. Anônimo27.2.12

    Adorei fiz aqui ficou ótimo,a geladeira também.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo28.2.12

    Adorei estou fazendo tudo igual e as salsichas embaladas o tanto que consumimos é ótimo.

    ResponderExcluir