09/04/2012

(5°) Entrevistando as "Estrelas da Casa" - Claudia Caprecci


 A organizadora de ambiente Claudia Caprecci, 46 anos, moradora de Sorocaba SP, vai compartilhar conosco, como faz pra cuidar de sua casa sem ajudante.
 Vamos aprender mais um pouquinho com nossas amigas!
===

Casa e Fogão  - Como você consegue cuidar de sua casa sozinha?
Claudia Caprecci - Tenho um roteiro que tento seguir sempre que possível.
Segunda-feira é dia de organizar o piso inferior e tirar toda a roupa acumulada no final de semana para lavar.
Na terça-feira limpo todo o piso superior.
Quarta-feira tento me dedicar mais à cozinha, preparando alguns pratos que podem ser congelados e lavo mais roupas.
Na quinta-feira dou uma geral na casa e lavo o quintal.
Sexta-feira tento deixar tudo arrumado para o final de semana.
Sábado e domingo descanso da limpeza, mas me dedico à cozinha.
Criei a lista de tarefas conforme fui sentindo minhas necessidades.
Inicio a semana pelo piso inferior para deixar a casa razoavelmente organizada caso chegue alguma visita... rsrs
Com esse piso organizado não fico tão estressada, já que não gosto de receber ninguém com a casa desorganizada.
Para passar as roupas (que são muuuuitas) tenho uma passadeira.
CF -  Qual tarefa doméstica acha mais difícil?
CC - Não sei se é a mais difícil, mas a que menos gosto é passar roupas. Toma muito tempo e exige paciência.

CF -   Qual tarefa que não gosta de executar, mas faz porque precisa mesmo?
CC - Lavar o quintal e a garagem.
Como onde moro é muito quente, sofro muito no verão por causa do sol.

CF -  Sente falta de ter uma ajudante em casa?
CC - Sim, tenho começado a sentir falta. Faz seis meses que estou sem uma ajudante e tenho vivido em função da casa.
Adoro limpar e organizar, mas tudo que é demais cansa!

CF -  O que te motiva a cuidar de sua casa sozinha?
CC - Eu adoro o serviço de casa, sempre fui feliz sendo dona de casa.
Mesmo quando tenho uma ajudante gosto de limpar e organizar.
Cozinhar para a família também é muito gostoso!
Sinto-me privilegiada por poder fazer isso. Sei que muitas mulheres gostariam, mas não podem.

CF -  Tem alguma dica que queira passar pra nós, donas de casa?
CC - Não seria bem uma dica.
Cuidem de suas casas e da sua família com muito amor e carinho. Isso faz a diferença na vida deles, tenham certeza!

CF -   Uma pergunta com resposta, que gostaria que eu tivesse feito á você e não fiz.
CC - Qual a importância das donas de casa na sociedade?
R: As donas de casa abdicam da sua realização profissional por algo muito mais nobre que é a formação e o cuidado com o ser humano.
São elas que convivem com seus filhos, com sua família diariamente, formam o cidadão, o seu caráter, passam valores éticos, morais que fazem a diferença.
São elas que estão presentes nos momentos em que seus maridos e filhos precisam de cuidados, carinho, atenção.
Elas muitas vezes são professoras, médicas, motoristas, psicólogas e não cobram nada por isso.
Além disso, através do seu trabalho diário demonstra carinho, atenção, amor por toda a família.
Toda dona de casa deve se sentir muito honrada por seu papel.
Diferentemente do querem nos fazer acreditar nós somos de fundamental importância e assim devemos agir.

  Blog: Perfeita Ordem

13 Comentários :

  1. Minha amiga!
    Fiquei muito feliz e me senti muito honrada em poder fazer parte do seu blog com a minha entrevista!
    Obrigada pela oportunidade!
    Grande beijo e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, linda enttrevista!!Palavras bem colocadas!!Adorei!!Super bjs

    ResponderExcluir
  3. Consigo sempre aprender qualquer com as experiencias dos outros.

    Beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista com a Claudia.
    Ela é uma amiga muito querida!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista com a Claudia.
    Ela é uma amiga muito querida!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Silmara
    Muito boa a entrevista com a Cláudia, me identifiquei com ela em vários aspectos.
    Também tenho horror à casa bagunçada, morro de vergonha se chegar uma visita inesperada e encontrar coisas fora dos seus devidos lugares.
    A tarefa doméstica mais chatinha é passar roupas, faço isto raramente.
    Parabéns, Claúdia, por dar conta de tanta coisa sem ajudante.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10.4.12

    Coloca receitas de tortas,batata recheada,bife à rolê.

    ResponderExcluir
  8. Olá Silmara!!
    Adorei a Entrevista da Claudia! Ela demonstra ser super organizada no que faz!!E concordo com ela: fazer tudo com amor e carinho, faz toda a diferença na harmonia da casa!! Beijos, Laine.

    ResponderExcluir
  9. OLÁ QUERIDA SILMARA!
    EU TBM QUERO PARTICIPAR, JÁ TE FALEI, RSRS.
    GOSTEI MUITO DAS RESPOSTA DA CLAUDIA, ELA É MUITO ORGANIZADA E NOS AJUDA MUITO COM SUAS DICAS.

    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá Silmara, ficou ótima a entrevista com a Claudia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Silmara querida!

    Amei a entrevista. Cuidar da casa e da família é uma função louvável. Também sou dona de casa.
    A Claudia é muito organizada e tem um bom gosto incrível. Além disso, é uma grande e linda amiga.

    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  12. Olá! Adorei a entrevista e me vi nas palavras da Claudia.
    Também sou dona de casa e tento dar o melhor para minha família, para que eles tenham prazer em estar em casa.
    Adorei a útima questão...e concordo em tudo!
    Parabéns para o Blog e para a Claudia! Show!
    Bjs e ótima sexta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  13. Adorei a entrevista e a entrevistada é uma querida.

    bjus

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir