22/04/2012

Macarrão com salsicha na pressão

Ingredientes

01 colher (sopa) de margarina
01 cebola pequena picada
02 sachês de tempero em pó de sua preferência
Salsichas a gosto picadas
01 sachê de molho de tomate
01 caixinha de creme de leite (usei creme de leite Mococa)
600 ml de água
250 gramas de macarrão de sua preferência (menos espaguete)
sal a gosto

Modo de fazer
Na panela de pressão coloque a margarina para derreter. Em seguida acebola o tempero, e as salsichas. Refogue um pouco.
Acrescente o molho de tomate, o creme de leite, sal e a água. Deixe ferver o molho por alguns minutos.
Coloque o macarrão, mexa-o e tampe com a pressão.
Conte 03 minutos a partir de a panela ter pegado a pressão e desligue.
Deixe sair à pressão naturalmente. (não coloque embaixo da água nem levante o pino)
Está pronto o delicioso macarrão de salsichas na pressão.

Atenção:
Quando usar a panela de pressão, fique atenta e evite acidentes domésticos.

====


***Faltam poucos dias para o sorteio do blog Jornal Mulher, mas ainda dá tempo de se inscrever para concorrer um livro do Padre Fabio de Melo. Clique aqui e se inscreva.

23 Comentários :

  1. Olá Silmara!
    Meu filho, está aqui no meu colo falando: "-Dá...qué!!" rsrs
    E agora... o que eu faço? Vou ter que fazer!!hehehe
    Ficou linda a apresentação! Não é à toa que ele gostou!! Um grande beijo, Laine.

    ResponderExcluir
  2. HUMMMMM.....MINHA AMIGA, ESSA RECEITA FICOU COM UM ASPECTO DELICIOSO!
    MACARRÃO COM SALSICHA É DIFÍCIL DE RESISTIR, ADORO!

    BEIJOS, FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  3. q receita deliciosa.
    e muito facil de preparar.
    adorei a sua ideia. me pareceu ótima.
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Silmara, que delícia!!!!!
    Eu faço também essa receita, só que eu uso linguiça calabresa e bacon, pois o meu filho não gosta de salsicha, e fica muito bom também.
    Um linda semana para você, adorei a visita lá no meu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que delícia de prato !!
    Ideal para o friozinho que está fazendo aqui em São Paulo!!
    Amo massa!

    Obrigado pelo carinho da visita!
    Uma feliz semana para ti!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa a aparencia desse macarrão está divino!
    Agua na boca!
    Amiga te respondi o email.
    Obrigada por tudo.
    Beijos de Canela

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, Fiquei com agua na boca de ver essa receita, tenha uma otima semana, bjs

    ResponderExcluir
  8. esse é conhecido aqui em casa por ser rapido e pratico sempre faço ,o melhor é que dá pra variar o maximo já fiz com carne moida ,atum e sempre fica uma delicia .
    beijos boa semana

    ResponderExcluir
  9. amiga querida que delicia de receita hein ..a criançada e os adultos aqui9 de casa amam..eu mesma adorooo e a sua receita esta divina ..amiga venho te convidar para conhyecer mais um lançamento plasvale na minha cozinha
    amiga tudo bem por aí????
    aqui esta mais ou menos depois te conto ok
    bjão

    ResponderExcluir
  10. Anônimo23.4.12

    Que delícia vou fazer hoje uso sazón em tudo fica ótimo.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo23.4.12

    Vou fazer hoje o macarrão que voce usou é penne? Ficou lindo.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo23.4.12

    Delícia adoro tudo com salsichas coloca um enroladinho de salsicha.

    ResponderExcluir
  13. Do jeito que eu gosto...fácil e gostoso!kkkk
    Adorei receber a sua visita e vim correndo retribuir.
    Ah....essa semana cega as bancas a edição de maio da revista Minha Casa e eu estarei em uma matéria, se quiser conferir...

    bjus e tenha uma linda semana

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  14. Adorei a receia Silmara!
    Prática e faz o maior sucesso com os filhos!rsrs
    Estou divulgando o sorteio do livro do Padre Fábio de Melo no meu blog também.
    Grande beijo minha amiga, abençoada semana!

    ResponderExcluir
  15. Olá Silmara, vi um coment seu em blog que me chamou a atenção e vim conhecer seu cantinho , amei além de lindo é cheio de informações !
    Gostei desse macarrão, prático e parece delicioso!Vou testar, rsss
    beijo no ♥ e uma semana linda !!!
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Amigaa, esta receita é muito prática, sem falar que adoro salsicha e com macarrão é tudo de bom!!! :))
    Bjss
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  17. Anônimo24.4.12

    Fiz é uma delícia,coloca mais receitas tem colocado poucas.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo24.4.12

    Queria saber o nome desse macarrão que você usou é penne?Obrigada.

    ResponderExcluir
  19. A massa é da Paulista: Rigatoni http://www.massaspaulista.com.br/produtos.html

    ResponderExcluir
  20. Anônimo26.4.12

    Adorei delicioso ensina fazer palha italiana.

    ResponderExcluir
  21. Oi linda, tô de férias mas dei um jeitinho de passar nos blogs de quem não me esqueceu e retribuir a visitinha e o carinho.
    Deu água na boca...hummmmmmm
    Bjs e ótima sexta

    ResponderExcluir
  22. Anônimo27.4.12

    Ensina palha italiana obrigada.

    ResponderExcluir
  23. Oie amiga, td bem?
    Enviei um e-mail pra você!
    Bjooo
    Bom final de semana.
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir