29/08/2013

Como encontrar livros de receitas antigas na web

Lembro-me de quando criança minha tia tinha uma coleção de livros antigos: Maisena, União, etc...
As empresas de alimentos mandavam gratuitamente. Hoje em dia elas não enviam quase. Mas fica aí a dica para elas pensarem no assunto e retomarem a distribuição.

Entrem em contato com várias empresas. Algumas ainda mandam. Mas a maioria deixou de enviar. Elas alegam que as receitas ficam no site.
Tudo bem que a tecnologia de hoje nos ajuda bastante! Mas ainda tem muitas donas de casa que gostam do livro mesmo. Aquela sensação deliciosa de receber em sua casa um enorme de envelope, e dentro tirar uma revistinha ou livro de receitas... Eu adoro!

Tem muitas leitoras que querem resgatar aqueles livros de receitas antigos.
Tem alguns sites na internet que usuários compartilham livros, revistas, apostilas...
Quem gosta de colecionar receitas vai adorar!

Sugestão 01: slideshare
Sugestão 02: Scribd

Para fazer uma buscar de receitas nesses sites, no campo de busca coloque o nome do livro ou revista.
E vai aparecer uma seleção de sugestões.
Você pode fazer o download do livro para seu PC, imprimir ou copiar. Também você pode compartilhar. Alguns livros não são gratuitos. Mas tem muitos que são.

Você pode criar uma pasta em seu PC só para guardar esses livros. Pode também colocá-las num cd, passar no seu celular ou pen drive.
Ou fazer aquele famoso caderninho de receitas, copiando manualmente.

Nesses dois sites que estou indicando tenho conta. É muito fácil se inscrever. Para fazer o download dos livros ele pede inscrição.

Exemplo:

Num desses sites coloquei no campo de busca receitas antigas e busquei... Encontrei várias receitas. Entre elas um livro de receitas de 1930 com muitas receitas!

Quem tiver alguma outra dica de sites que compartilham livros de receitas antigas pode deixar no comentários.

13 Comentários :

  1. Anônimo29.8.13

    Adoro esses livrinhos,vi no post alguns livros de receitas que recebo gratuitamente pelo sac,será que poderia colocar as receitas dos livros que voce tem da dona benta menos o que tem o bolo de fubá na capa que já tenho.Obrigada.A dona benta está mandando novo livrinho peça vai gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como já disse num dos comentários anteriores, não tem como eu colocar as receitas do livro aqui. Fica muito difícil de digitar os livros.

      Excluir
  2. Anônimo30.8.13

    Pode m-maile mandar por e-mail essas receitas?Qual o e-mail obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser,me envie um e-mail para bcasaefogao@hotmail.com
      Vou fotografar as receitas e te enviarei .
      Mas será de pouco em pouco.
      Outro detalhe:
      -Não sei exatamente quando, porque devido ao trabalho, tenho pouco tempo.

      Excluir
  3. Olá bopm dia passando pra desejar um ótimo final de semana e te convidar para participar do sorteio de 1 kit futebol em MDF voce escolhe o time do seu coração lá no meu blog,te espero lá...beijinhos
    pagina facebook: https://www.facebook.com/MariazinhaeJuquinhaArtesanatos

    ResponderExcluir
  4. Eu querooooo vou procurar!! Tenho alguns aqui em casa já... mas receitas nunca são demais!!

    Beijos e bom final de semana!!

    Hoje no Papo de Mamãe Amélia tem o post com a finalização das caixinhas!!
    http://mamaeamelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Anônimo30.8.13

    Também adoro esses livros,estou sempre pedindo para as empresas que voltem publicar,as que tem peço sempre.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo1.9.13

    Tem como me mandar as receitas dos livros dona benta?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo2.9.13

    Silmara será que pode fotografar as receitas dos livrinhos dona benta e colocar pra gente obrigada adoro suas receitas.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo24.9.13

    Silmara quero muito essas receitas dos livros dona benta pode fotografar e colocar pra gente obrigada.Adoro suas receitas e dicas de cozinha.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo9.10.13

    Silmara será que pode fotografar as receitas dos livros dona benta e colocar pra gente estou atrás dessas receitas que perdi obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo20.6.14

    Também queria que colocasse os livros dona benta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos link abaixo tem .

      http://issuu.com/monicaaraujo5/docs/revista_uninter

      Excluir