28/08/2013

Panquecas americanas para o café da manhã

"Para o meu café da manhã de hoje, resolvi fazer panquecas americanas.
Como eu sabia que meu dia seria um pouco atarefado demais, comer já cedo panquecas seria muito bom para começar meu dia!
Ficaram lindas e saborosas!
Como não deu tempo de fotografar, peguei essa foto do Pinterest para ilustrar o post. Mas deixo aqui a receitinha."


Receita da Panqueca Americana

02 xícaras (chá) de trigo
02 colheres (sopa) de açúcar
02 colheres (sopa) de fermento em pó
01 colher (café) de sal
02 colheres (sopa) de óleo
02 xícaras (chá) de leite

Modo de fazer

Misture todos os ingredientes secos numa tigela e mexa com uma colher (eu uso o fuê).
Em seguida coloque o leite e misture bem.
A massa vai ficar bem lisinha e bonita.

Numa frigideira untada com óleo, vá colocando a massa com ajuda de uma colher grande ou uma concha.
Doure de um lado e depois o outro. Vá fazendo os discos.
Se preferir pode colocar em cima das panquecas: mel, cremes, frutas, leite condensado cozido, ou o doce de leite comum. Também pode comer sem nada. Fica ao seu gosto.

Dicas na hora de fritar as panquecas

  • Coloque a massa bem no meio da frigideira deixe que ela se espalhe naturalmente. Assim ficará redonda e bonita.
  • Untar a frigideira uma única vez ou só quando começar a grudar.
  • Quando a frigideira tem antiaderente bom, nem é necessário untá-la.



Assim que puder, colocarei mais dicas na hora de fazer panquecas.



5 Comentários :

  1. Ma-ra-vi-lho-sas!!

    http://bem-bom-adriana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que delícia, vou fazer amanhã cedo para o pessoal! Adorei!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. Maravilha!! e bota panqueca nisso!!! bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  4. minha amiga que delicia ameiiii bjus doces

    ResponderExcluir
  5. Adoro essas panquecas americanas e essa receita deve ser bem saborosa.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir

Bolo de Fubá e Goiabada