04/06/2014

Curiosidades do Caqui

Segundo o site Wikipédia, o caqui é original da China e muito popular no Japão.
Eu adoro caqui!
Meu marido não gosta. Então, quando eu compro, tenho que comer sozinha.
Estou testando algumas dicas de amadurecimento com eles.
Se você tiver uma, pode deixar aqui.

Kaki.JPG///O caqui (português brasileiro) ou dióspiro1 (português europeu) é o fruto do caquizeiro (português brasileiro) ou diospireiro (português europeu) (Diospyros kaki, L.f.), uma árvore da família Ebenaceae. O nome «dióspiro» (Diospyros) tem origem no grego dióspuron, que significa «alimento de Zeus», enquanto «caqui» vem do japonês kaki (柿).  É originário da China, sendo muito popular no Japão. Como fruta de caldo, contém grande quantidade de água na polpa.

Foto: Via


1 Comentários :

  1. Adoro. Sejam os de roer ou os outros mais maduros que quase temos que comer de colher.
    Em Portugal chama-se Diospiro.

    ResponderExcluir