01/09/2015

Dicas para sua mesa



À hora da alimentação é muito importante. Tudo tem que ser feito com muito carinho. Desde a preparação dos alimentos até a arrumação da mesa. Não importa se você tem uma casa luxuosa ou simples. Mas quando é feito com muito carinho, tudo se transforma!

"Quando me casei (há 14 anos atrás), eu não
iria fazer festa. Então fui à loja e comprei: dois pratos, duas colheres, dois garfos e duas facas. O meu orçamento era muito apertado na época.
No final acabei ganhando de presente de família e amigos dois faqueiros.
Mas se eu não tivesse ganhado, o mais importante eu teria à mesa: O carinho para arrumação da mesa e na preparação dos pratos."

Gosto de contar como comecei minha vida de casada, porque sei que existem muitas donas de casa como eu fui. Comecei lá debaixo. Subi degraus e ainda subo todos os dias.
Agora vou passar minhas dicas, que vai servir para você cuidar de sua família, seus convidados e da pessoa mais importante, que é você!

Algumas dicas:

  • Use para forrar a mesa uma toalha, jogo americano, toalhas de crochê ou se preferir um pano de prato bem bonito!
  • Procure nunca levar panelas à mesa.
  • Sempre coloque os alimentos em tigelas, pratos ou travessas.
  • Deixe os talheres arrumadinhos à mesa.  Pode ser ao lado do prato ou dentro do guardanapo.
  • Se preferir, coloque uma florzinha para dar um ar da graça.
  • A faca com serra, que são as facas deste conjunto, ajuda a cortar melhor todo o tipo de carne: de boi, de frango, porque normalmente as facas de mesa, de ponta arredondada não tem quase corte, prejudicando o corte de alimentos.
  • Depois da lavagem, enxugue os talheres, assim não mancham, ficam sempre brilhando e nunca usar esponja abrasiva para limpá-los, pois risca os mesmos.



Os talheres desse post são da Euro.
Contém no kit 12 garfos de mesa e 12 facas de churrasco.
Dá para usá-los naquele churrasquinho de final de semana, no piquenique (você pode fazer um com sua família até no seu próprio quintal)
Ou mesmo no dia a dia como na foto abaixo. Por que não?

Meus convidados deram nota 10 para esse faqueiro. Foi aprovado por todos.
Inclusive por mim.
O material é de excelente qualidade (inox) e o designer nota 1000!

 Conheça os demais produtos que a Euro tem pra sua casa no site Eurobr.com.br

Curta a página no face da Euro.
Participe do Twitter.
E veja os vídeos no Youtube.









11 Comentários :

  1. Anônimo2.9.15

    Igual o meu. Onde você guardou, Silmara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guardei num porta talheres na gaveta. Mas seco bem antes.

      Excluir
  2. Anônimo2.9.15

    Eu tenho vários produtos dessa marca. Comprei pela internet num site e gostei de fazer compras por lá. Sempre gosto de comprar coisinhas pra casa. Você faz compras pela internet também? Em quais sites costuma comprar?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3.9.15

    Que linda sua mesa passa as receitas que serviu,fez um jantar?Vou fazer assim esse prato é seu?É caro esse prato quadrado?

    ResponderExcluir
  4. Sim. Sim.
    Estou preparando já os posts com as receitas. Fiz uma jantarzinho simples de dia de semana (o de arroz com frango na pressão) e o outro fiz m piquejantar. Um estilo de piquenique com jantar. Assim que estiver pronto postarei.

    O prato é quadrado e comprei avulsos. Paguei 1 real cada.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4.9.15

    Adorei seu prato vou ver se encontro desse de 1 real.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6.9.15

    Adoro suas dicas de cozinha será que poderia mostrar suas tigelas ou bacias de preparar receitas? São de plástico ou de inox e como guardá-las?Obrigada.Preciso renovar e arrumar as minhas.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11.9.15

    Silmara como organiza suas tigelas e bacias?Você usa de plástico e de inox?Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo15.9.15

    Silmara mostra como são suas tigelas ou bacias de preparar as receitas e como guardar?

    ResponderExcluir
  9. Anônimo24.9.15

    Silmara não esquece de mostrar as tigelas quero organizar as minhas,obrigada.

    ResponderExcluir

Bolo de Fubá e Goiabada