02/01/2016

Como eu congelo a cenoura


Tenho a mania de congelar quase tudo em casa. Não é porque está tudo caro. Mas sim, porque tem milhões de pessoas passando fome no mundo. E jamais devemos desperdiçar alimentos. Não vou ser hipócrita aqui. É claro que às vezes acaba indo alguma coisa para o lixo. Mas estou aprendendo todos os dias, evitando o máximo e me esforçando para chegar ao zero de desperdício em casa.


Hoje compartilho como congelo a cenoura.
Em casa não comemos quase, mas gosto de comprar para fazer um bolo, uma salada, uma sopinha...

Então...
Corto em pedaços ou em rodelas e deixo uns dois ou três minutos na água quente. Escorro e colo numa embalagem e leve o ao freezer ou congelador.


Quando vou usá-las retiro-a e termino de cozinhá-las, caso seja uma salada, sopa que eu vá fazer. Se for bolo, deixo descongelá-la e bato na receita.

4 Comentários :

  1. Anônimo3.1.16

    vou fazer igual em casa

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5.1.16

    Deveria cozinhar em casa comer na rua fica mais caro,é só congelar porções fica mais fácil.

    ResponderExcluir
  3. Fica do mesmo jeito? Quando descongela não fica mole por conta do gelo?
    ótima dica. vou seguir!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela fica um pouco mole, mas dá para fazer sopas, bolos, cremes

      Excluir