17/06/2016

O que você faria no lugar dela...? Sua opinião

Recebi um e-mail de uma leitora que acompanha meu blog. Ela pediu-me para que não dissesse seu nome.
A "amiga" está com um pequeno probleminha e indecisa. Leia abaixo, e entenda melhor!

Quem quiser dar sua opinião, nem que seja em anônimo. Fiquem a vontade.

E-mail da leitora: 


“... Sou nutricionista. Estava lendo o post de Hóspedes indesejados nas férias, e resolvi escrever para pedir uma opinião. Se puder coloque no seu blog, mas não dê meu nome, ok?

Casei há  pouco mais de um ano. Tenho uma amiga que não há vejo há mais de dois anos, e ela me mandou um zap que viria passar uns dias em casa, que está com muitas saudades. Mas tem um porém. Ela só gosta de homem casado. Estou com medo de hospedá-la e ela não me respeitar. Eu aceito ou não sua visita? Ou dou uma desculpa, já que ela falou que vem em Julho? Se puder me ajudar com opiniões. Desde já agradeço.”



Minha opinião:

"Sempre pensei que a pessoa que não respeita a família do próximo, não é a sua que vai respeitar. Eu não aceitaria. Arrumaria uma desculpa para não hospedar esse tipo de amiga.
Sempre tive comigo, que Casa, é uma coisa muito pessoal. Se no dia a dia você não pode convidar qualquer pessoa para entrar nela, quanto mais para passar uns dias?!
Se você resolver em hospedá-la, antes de tudo, tem que conversar com seu marido, para ver se ele está de acordo. Porque isso pode trazer problemas ao seu casamento se tomar uma decisão sozinha."

6 Comentários :

  1. Anônimo17.6.16

    eu deixaria ela se hospedar em casa, mas se eu pegasse algo de errado eu jogava as coisas dela e dele na rua

    ResponderExcluir
  2. Diria gentilmente que iria passar ferias fora e que talvez em uma próxima vez.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18.6.16

    Aconteceu exatamente isso comigo. Eu dei uma desculpa e não a hospedei em casa. Ele nunca mais veio. Mas eu tive que escolher e não me arrependo. Clau

    ResponderExcluir
  4. Anônimo18.6.16

    Gentilmente dá para despistar esse tipo de hóspede. Antes que a pessoa se ofereça para pousar em casa, eu sempre falo que ode vir me visitar, mas eu não tenho quarto de hóspede.

    ResponderExcluir
  5. Amiga, dê uma desculpa e não aceite. Você pode ter surpresas.

    ResponderExcluir
  6. Dê uma desculpa...e não aceite!

    ResponderExcluir