09/03/2017

Dona de casa da vida real - 7 coisas que procuro fazer diariamente para manter o mínimo de ordem em casa

"... Procuro sempre entender que isso é apenas um espinho em meus pés. Que me atrapalha, e que posso até andar devagar, mas nunca parar!"

Você quer ter uma boa qualidade de vida?
Eu quero. Por isso sempre estou em busca de melhorias, aprendizados e autoconhecimento.
Em minha opinião, algumas coisas caminham juntas em nossas vidas. Como:
  • Corpo
  • Mente
  • Alma e espírito
  • Casa

Quando um adoece, influencia no outro.

A casa da vida real

Muitas vezes vemos nas redes sociais e TV, pessoas falando sobre a vida de uma dona de casa. Mas é difícil você ver alguém descrevendo ou mostrando a dona de casa real. Mostrando a realidade e as suas dificuldades cotidiana.

Eu já pirei muito com a minha casa por fazer determinadas comparações da minha vida real, com aquela vida de dona de casa que muitas vezes é mostrada na mídia.
Estou aprendendo a lidar com todos esses conflitos, já há muitos anos! Conflitos esses, que talvez nunca tenha contado no blog.

Eu sou uma dona de casa apaixonada pela casa, arrumação, limpeza e organização. Mas tenho trabalhado muito para manter o equilíbrio de tudo isso.

Aceitação

Aceitar as diferenças e as limitações do dia dia que fazem parte da vida de uma mulher, às vezes é cruel.

Ando me culpando menos, pelas tarefas que não consigo fazer ou concluir durante o meu dia.

Como eu comecei uma vida doméstica ainda, com meus nem bem dez anos de idade e hoje estou com 36, já se percebe que estou com uma longa trajetória.
Descobri que sofria de Depressão e TOC ainda muito jovenzinha, pois aos 16 anos fui diagnosticada. De lá pra cá é um aprendizado só. Tive que fazer do limão uma limonada.

Nunca tive problemas em aceitar que preciso de tratamento. Nunca me recusei. Também não gosto de me fazer de vítima dessa situação.
Procuro sempre entender que isso é apenas um espinho em meus pés. Que me atrapalha, e que posso até andar devagar, mas nunca parar!

Aprendizado

Estou aprendendo muito com minhas próprias experiências e as de outras pessoas. Vivo uma busca incansada por uma vida melhor, com minha casa e com os meus. Mas primeiramente quero estar bem comigo mesmo. Estou na luta, sempre!


As 7 coisas que procuro fazer diariamente para manter o mínimo de ordem em casa 

1- Arrumar a cama

Nunca deixe as camas sem arrumar. Se puder, assim que sair da cama já arrume.
Se não. Não se esqueça de arrumá-la depois. 
A sensação é de quarto arrumado.

Eu acordo primeiro que o Ronaldo, e assim que ele se levanta eu vou e arrumo a cama, mas quando não faço isso na hora eu arrumo assim que possível.

2- Sanitários limpos e pia do banheiro limpa

Quando eu uso o banheiro pela manhã, normalmente já dou uma organizada bem rápida. Limpo os sanitários com papel higiênico, e passo um pano na pia com limpador que já deixo no banheiro, e depois uso esse mesmo pano com limpador perfumado para passar no vaso sanitário. 

Aproveito e já deixo uma borrifada desse limpador perfumado no ar para ficar com aquele cheiro gostoso.

3- Aspirar a casa
Procuro aspirar à casa todos os dias porque tenho três cachorras e soltam muito pelos.

4- Pia da cozinha arrumada
Lavo toda a louça, seco e deixo algumas no escorredor para secar com o sol.

5- Bancada do armário
Arrumo a bancada do armário para tirar o excesso. Sempre amanhecem algumas coisas por cima dela, tipo, uma pequena baguncinha!

6- Fogão
Gosto de colocar papel alumínio para forrar ofogão, fica fácil na hora da limpeza. Costumo trocá-lo uma vez por semana se não tiver sujado muito e quando suja, troco umas duas vezes. 
Mas não gosto de panelas em cima do fogão.

7- Quintal limpo
É essencial para quem tem animais, fazer a higiene do quintal diariamente. Faço isso todos os dias.

 "E para as donas de casa que leram este post, 
Muito obrigada! 
Sintam-se abraçadas."


3 Comentários :

  1. Anônimo9.3.17

    Sou dona de casa que nem você gosto de tudo no lugar meu lugar preferido da casa cozinha.Adoro suas receitas são fáceis e econômicas,e sua organização poderia colocar fotos atuais da organização da sua cozinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Postarei sim. Obrigada por me prestigiar aqui. Deus lhe abençoe.

      Excluir
  2. Anônimo10.3.17

    quero ver também

    ResponderExcluir