21/06/2017

Meu dia de ontem + Filme + Bolo

Ontem o dia amanheceu bem frio e meio chuvoso. Perfeito para fazer coisas dentro de casa, como escrever, assistir e muito mais.

Começou assim...

Estava ansiosa porque precisava fazer um montão de coisas!
Estou escrevendo um livro, mas estava sem inspiração. Então, resolvi procurar um filme para assistir. Comecei assistir o filme “Quatro Vidas De Um Cachorro”, mas nos primeiros quinze minutos, parei o filme. Achei um tanto triste e vi que não era o momento de assisti-lo. Fui procurar outro e encontrei o filme “Uma Nova Chance Para o Amor”. Fica aí uma indicação, para quem gosta de filmes. É um drama, em que a personagem se interage com o marido falecido através do celular, e ele a ajuda a lidar com o sentimento da culpa. Adorei o filme! Mas já li que algumas pessoas não gostaram. Enfim. Eu gostei muito da história.

Sinopse do filme Uma Nova Chance Para o Amor



Annie lida com a perda de seu marido e a tarefa de criar dois filhos sozinhos, até se interessar por alguém, mas não se sente bem em iniciar um novo relacionamento. É quando ela começa a receber mensagens do seu falecido marido pedindo a ela para seguir em frente e se curar.
Baseado no livro de Wendy Corsi Staub.
...

Depois de assistir fui fazer outras coisas, mas não tive inspiração para escrever. Tomei um banho e fui ao supermercado comprar umas coisinhas, e esqueci-me do pó de café. Liguei para meu marido e ele passou comprá-lo no retorno para casa. Já estava doida pelo meu cafezinho!

Bolo

Ontem precisava fazer alguma coisa para comer no café do fim de tarde. (Em casa, costumamos tomar um cafezinho no final da tarde, ou, ao anoitecer.).
Estava fazendo o jantar, mas também precisava fazer algo para acompanhar o café, então, resolvi fazer um bolo bem simples e rápido! Quando eu digo rápido, era algo que não se precisa usar a batedeira e nem o liquidificador. Foi aí que decidi fazer um bolo na mão.
Acho que gastei uns cinco minutos para bater esse bolo e ficou simplesmente delicioso!
Quando eu comecei o jantar, já coloquei o forno para esquentar, fui preparando e lavando a louça ao mesmo tempo, depois de tudo organizado e já no fogo, fui bater o bolo.


Receita do Bolo



Usei de ingredientes:

  • 03 ovos
  • ¼ de xícara de chá de óleo
  • 02 xícaras de açúcar
  • 01 xícara e meia (chá) de leite
  • Uma pitada de sal (mais ou menos a pontinha da colher)
  • 01 colher (sopa) de vinagre branco
  • 01 maçã picadinha (com casca)
  • 04 xícaras (chá) de trigo
  • 01 colher (sopa) de fermento químico


Modo de fazer

Colocar numa tigela todos os ingredientes, até a maçã, menos o trigo e o fermento e mexer bem com ajuda de uma colher, batedor ou garfo. Pode ser uma colher de pau. (Estou sem fuê ou batedor, como queiram chamar, mas eu usei o batedor da batedeira para mexer).
Mexa por uns dois minutinhos e depois acrescente o trigo e mexa levemente, por uns 15 segundos mais ou menos.

*Quando se faz bolo, não pode mexer muito o trigo.

Acrescentar em seguida o fermento, mexer e colocar numa forma untada e enfarinhada, e levar para assar em forno médio pré-aquecido.


*Jamais asso meus bolos em fogo alto, é do médio para baixo, porque o fogo alto ele faz com que os bolos abaixem.



10 Comentários :

  1. Hummmm que delicia, ficou muito bonito seu bolo, gosto muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já dei uma passadinha para ver o cardápio do sue blog.

      Excluir
  2. Anônimo21.6.17

    Que delícia de bolo aqui também tem que ter cafezinho todos os dias a tarde e claro com bolos,biscoitos caseiro,pães caseiros ou pão de queijo.

    ResponderExcluir
  3. Luana Pontes21.6.17

    Já anotei sua dica do bolo e do filme.Adoro filmes e seriados.Tem receita de recheio de leite ninho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não fiz nenhuma receita de recheio de leite ninho, mas assim que fizer eu trago aqui.

      Excluir
  4. Anônimo22.6.17

    Já assisti esse filme e é muito bom mesmo. Vinagre? Interessante! Nunca ouvi falar que vinagre poderia se dar bem num bolo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vinagres traz umidade e leveza ao bolo.

      Excluir
  5. Ta escrevendo um livro? Que marxismo! Boa sorte. Amo ler livros.

    O filme parece legal e o bolo ficou com uma cara otima.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Estou escrevendo, e vai ser digital. Não vejo a hora de terminá-lo! ABS Volte sempre.

      Excluir