12/06/2017

Vou contar (3) dos prejuízos financeiros que o TOC já me trouxe

(Já adianto que TOC é uma doença (Transtorno obsessivo-compulsivo) e precisa de tratamento e acompanhamento médico)
Certo dia descobri que sofria de TOC desde minha adolescência, isso há mais de décadas. Pois bem, quero contar três de alguns prejuízos financeiros que o TOC já me trouxe:

TOC nº 01

Há aproximadamente 14 anos atrás eu acabei quebrando o pino do meu dente (pivô) de tanto eu verificar se ele estava bem colocado.

Desse TOC eu me livrei.

TOC nº 02

Já quebrei a maçaneta de uma das portas de minha casa com as mãos. Era de uma porta interna, a porta que separa a sala da cozinha. Numa das vezes que fui dar uma simples verificada se a porta estava bem fechada, eu fiz muita força na mão, que a maçaneta se quebrou ao meio. Chegou a fazer um pequeno corte em minha mão. Mas tudo bem.

Esse TOC ainda persiste a ponto que o Ronaldo já me disse que qualquer dia vou conseguir tirar a porta da parede com as mãos!

TOC nº 03

Já estraguei vários rádios em casa. Por quê? A sintonia de emissoras do AM não são tão boas, e na época não eu não tinha internet em casa. Todos os dias eu abria o rádio, achando que eu conseguiria fazer com que a sintonia fosse melhor, até que eu acabava estragando ou nem conseguindo montar novamente.


Desse TOC eu me livrei.


5 Comentários :

  1. Anônimo12.6.17

    tenho toc por limpeza não deixo ninguem entrar em casa com sapatos
    regina moura

    ResponderExcluir
  2. Já fiz muita terapia mas abandonei o tratamento, sei que tenho que voltar, mas não consigo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12.6.17

    Verdade? Deve ser difícil né?

    ResponderExcluir
  4. Li um livro que a menina tinha TOC e conferia a porta o tempo todo.

    Que bom que ja se livrou de alguns.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Michelle! Que bom mesmo! Mas tem muito trabalho ainda pela frente.

      Excluir